28 de março de 2024 Atualizado 15:12

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Especial Educação

FAM oferece cinco cursos EAD: qualidade e dinamismo

Cursos da Faculdade de Americana são dinâmicos e com propostas engajadas em novas mídias

Por Redação

13 de dezembro de 2020, às 11h00 • Última atualização em 13 de dezembro de 2020, às 11h08

A FAM (Faculdade de Americana), além da experiência nos cursos presenciais de qualidade, também oferece cinco cursos 100% EAD (Educação à Distância): Administração, Marketing, Pedagogia, Logística e Recursos Humanos. Estes cursos são direcionados para quem busca flexibilidade na hora de estudar.

Mas engana-se quem pensa que o ensino a distância é mais monótono. As atividades são muitas em diversos tipos de mídia.

Eryvelton Baldin, coordenador do EAD FAM – Foto: Divulgação

“Buscamos deixar o aluno sempre perto do curso. Apesar de não estar presencialmente na Faculdade de Americana, ele está ligado diretamente nas aulas através de atividades, exercícios e discussões”, comentou o coordenador do EAD FAM, Eryvelton Baldin.   

Com base em metodologias ativas, o EAD FAM tem um curso dinâmico utilizando vários tipos de mídias e plataformas de ensino como Google Classroom, Google meet, podcasts, vídeos, artigos, games, entre outras propostas de ensino ativo. Todo este processo é conhecido no meio acadêmico como hipermídia.

“Nossa proposta, através da parceria com a plataforma Google, é oferecer o que há de mais moderno para os nossos alunos e que realmente faça a diferença no mercado de trabalho. Sabemos que a tecnologia é a bola da vez e a cada dia é mais difícil ficar longe dela. Sendo assim, o EAD FAM é uma oportunidade para aliar tempo com conteúdo de qualidade”, disse o coordenador.

Gamificação
Gamificar significa engajar alunos e oferecer novas propostas de ensino. Uma das palavras mais utilizadas nos últimos anos é engajamento. Mas para engajar é preciso oferecer novas propostas para que o aluno se interesse pelo curso.

Além da experiência nos cursos presenciais de qualidade, a FAM também oferece cinco cursos 100% EAD – Foto: Divulgação

Na FAM, a cada dia a gamificação ganha novas propostas e assim a aula ganha em dinâmica e conteúdo. Gamificação é o uso de mecânicas e dinâmicas de jogos para engajar pessoas, resolver problemas e melhorar o aprendizado, motivando novas percepções para os alunos.

Alguns exemplos na FAM são as ações transformadoras dos professores Rodrigo Telles e Andrea Mirandola, tutores do EAD FAM, que trabalham nesta proposta e apostam nessa geração, que utiliza dessas ferramentas para criar novas situações durante as aulas.

“Não tenho dúvida alguma que a gamificação é o futuro da gestão do ensino aprendizado, em EAD. Sua importância e a cultura destes jogos digitais nos mostram que é claramente possível criar ambientes propícios para que o aprendizado do aluno possa acontecer de maneira com que ele se sinta motivado e engajado no seu percurso estudantil, despertando a curiosidade e satisfação em aprender. É neste sentido que a gamificação pode contribuir para uma educação integradora, eficaz e inovadora”, diz Andrea.

“A gamificação na educação é importante para dinamizar a forma com a qual lidamos com as informações. Ela permite motivar a aprendizagem pela utilização de ferramentas que estimulam a resolução de problemas, isso significa aprender com os erros, superar os limites e favorecer o desenvolvimento do pensamento crítico”, conclui Rodrigo Telles.

SAIBA MAIS SOBRE OS CURSOS

Administração
O administrador é peça essencial em muitas áreas. Ele é responsável por organizar, planejar e orientar os recursos de uma empresa. O curso na FAM forma este profissional para desenvolver soluções de problemas administrativos essenciais, elaborar estratégias para melhorar o desempenho da empresa, maximizar os lucros, evitar desperdícios, diminuir custos, planejar atividades e garantir um bom fluxo de trabalhos entre os colaboradores da empresa.

Pedagogia
O curso forma profissionais aptos a atuarem como professores de Educação Infantil, dos anos iniciais do Ensino Fundamental, nos cursos de Ensino Médio, na modalidade Normal, e em cursos de Educação Profissional na área de serviços e apoio escolar. O curso na FAM conta ainda com convênio para realização de estágio com a Prefeitura de Americana e de Santa Bárbara, além de convênio para realização de estágio em mais de 700 empresas.

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos
O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos tem como objetivo formar profissionais empreendedores capacitados a exercerem as atividades correlatas à área de Gestão de Recursos Humanos. O curso na FAM tem como diferencial o Projeto Integrador, além do Estágio Supervisionado e visitas técnicas que contribuem para o desenvolvimento de competências. O aluno ainda recebe ao final do 2º semestre, o Certificado de Qualificação Profissional de Nível Tecnológico de Assistente em Gestão de Recursos Humanos e ao final do 3º semestre o Certificado de Qualificação Profissional de Nível Tecnológico de Analista de Recursos Humanos.

Tecnologia em Marketing
O Curso Superior de Tecnologia em Marketing tem como objetivo formar profissionais empreendedores capacitados para exercer com eficiência a gestão de marketing, com rigor científico e capacidade tecnológica, porém contemplando a formação humana, ética e social aplicadas de forma crítica e reflexiva. O curso na FAM tem como diferencial o Projeto Integrador, além do Estágio Supervisionado e visitas técnicas. Ao final do 2º semestre é conferido ao aluno o Certificado de Qualificação Profissional de Nível Tecnológico de Assistente de Marketing e ao final do 3º semestre o Certificado de Qualificação Profissional de Nível Tecnológico de Analista de Marketing.

Tecnologia em logística
O curso de Tecnologia em Logística busca formar um profissional que detenha um conjunto de conteúdos, de saberes e de habilidades que lhe permitam, além de ter uma ampla visão técnica dos processos tecnológicos em suas causas e efeitos, ter conhecimento para contribuir em atividades de aperfeiçoamento e desenvolvimento tanto operacional como tecnológico de serviços. O egresso na FAM conta com convênio de estágio em empresas da região, como Honda, Goodyear, Indústrias Romi, Suzano, Santista, entre outras.

FAM

Av. Joaquim Boer, 733 –
Jardim Luciene, Americana
Telefones: (19) 3465-8100 ou (19) 3478-2449
E-mail: vestibular@fam.br
Website: fam.br
WhatsApp: (19) 99437-9555
Facebook.com/famamericana
Instagram.com/famamericana

Painel de Negócios: conteúdo patrocinado produzido pelo LIBERAL sob demanda para clientes. Entre em contato pelo comercial@liberal.com.br ou no WhatsApp (19) 99708-8831.

Publicidade