21 de outubro de 2021 Atualizado 14:40

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Especial Educação

Ensino prazeroso e desenvolvimento integral do aluno

Instituto Educacional de Americana é referência; sistema de ensino visa o desenvolvimento integral do aluno, com foco em inovação, qualidade e valorização das habilidades

Por Redação

13 dez 2020 às 11:00 • Última atualização 13 dez 2020 às 11:10

Diante de tantas mudanças pelas quais a educação vem passando, despertar o interesse do estudante com métodos dinâmicos e atuais continua essencial. Quando o ensinamento é contextualizado e próximo da realidade dos alunos, é possível educar e criar novos laços e possibilidades a cada momento.

Fundamentado em inovação, qualidade de ensino e valorização das habilidades, o Instituto Educacional de Americana vem se transformando para garantir excelentes resultados e, ao mesmo tempo, um desenvolvimento integral do educando.

Instalações do Instituto Educacional de Americana – Foto: Ernesto Rodrigues / O Liberal

O Instituto utiliza o Sistema de Ensino Bernoulli que tem uma proposta pedagógica pensada para cada fase, equilibrando a formação humana e acadêmica. Além de apresentar soluções digitais que permitem uma aprendizagem fluida, consistente, atualizada e prazerosa.

“O sistema de ensino possui linguagem, textos e conteúdos atualizados de seis em seis meses, já organizados de acordo com a nova BNCC (Base Nacional Comum Curricular). Os conteúdos são contextualizados e sempre partem de atividades que envolvem raciocínio lógico e exposição à situação-problema, desenvolvendo um indivíduo crítico e autônomo”, explica Carla Giatti Miranda, diretora do Instituto, sobre o sistema que entrou na lista dos TOP 10 do ENEM em 2006 e desde 2013 permanece em 1º lugar do Brasil.

Infraestrutura
Com a melhor infraestrutura da região, o Instituto oferece aos alunos salas amplas e arejadas, com ar-condicionado, preparadas com equipamentos multimídia para inserção da tecnologia na educação.

Há ainda laboratórios de ciências e robótica, ginásios de esportes, parques apropriados para a Educação Infantil e para os anos iniciais do Ensino Fundamental, além de pátios, espaço cultural, cantina com restaurante e outros diferenciais.

Os professores, coordenadores e profissionais da gestão escolar do Instituto são experientes e muito bem especializados, afirma a diretora, com constantes cursos de capacitação e formações do próprio Sistema de Ensino Bernoulli. Por meio do planejamento de estratégias pedagógicas, eles proporcionam aulas motivadoras e significativas.

O constante aperfeiçoamento educacional fez com que a escola se tornasse referência de ensino, com destaque em resultados municipais, estaduais e do país, no Enem, em Olimpíadas e com aprovações em vestibulares.

“Além do ensino de qualidade é importante entender que muitos fatores influenciam nos resultados, como um ambiente educativo onde todos se respeitam, inovações tecnológicas, infraestrutura moderna e organizada, atividades extracurriculares, além de professores dedicados e
competentes. E tudo isso temos aqui no Instituto”, conclui.

Desenvolvimento de habilidades
O Instituto Educacional de Americana promove projetos socioemocionais anuais na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Nos anos finais, os alunos têm aulas de Filosofia com integração de projetos socioemocionais.

Instituto Educacional de Americana vem se transformando e obtendo excelentes resultados – Foto: Divulgação

A partir do Ensino Médio são oferecidas aulas semanais relacionadas à escolha de carreira e projeto de vida de cada estudante, preparando-os não só para os vestibulares, mas para a futura carreira.

“Acreditamos que o desenvolvimento do indivíduo deve ocorrer de forma integral. Existe uma importância em desenvolver os aspectos cognitivo, social, psicológico e motor”, pontua a diretora, afirmando que os projetos contribuem para a qualidade na educação, ajudando no desenvolvimento de aspectos como criatividade, proatividade, colaboração, pensamento crítico, comunicação e perseverança – de grande relevância para o futuro educacional e profissional dos estudantes.

“É muito importante o aluno se permitir a se autoconhecer, se relacionar bem com os amigos e aprender a lidar com os desafios pessoais e da vida escolar”, complementa Carla.

Na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, o Instituto Educacional de Americana é pioneiro na cidade em garantir diversas atividades complementares ao desenvolvimento integral e das habilidades dos alunos. Assim, atividades como dança, karatê, natação, robótica, arte, inglês e educação física fazem parte da rotina escolar.

Instituto Educacional de Americana

Avenida Paulista, 1258 – Nossa Senhora de Fatima, Americana
TELEFONES:
(19) 3478-9222 – recepção
(19) 3478-9228 – teatro
(19) 3478-9226 – cantina
www.umaescolacompleta.com.br
contato@umaescolacompleta.com.br
Facebook.com/IEAmericana
Instagram.com/ieamericana
YouTube @ieamericana

Painel de Negócios: conteúdo patrocinado produzido pelo LIBERAL sob demanda para clientes. Entre em contato pelo comercial@liberal.com.br ou no WhatsApp (19) 99708-8831.

Publicidade