04 de março de 2021 Atualizado 18:52

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Eleições 2020

Vereadores eleitos querem trabalhar pela saúde e fiscalizar o Executivo

Reportagem feita pelo LIBERAL em outubro entrevistou candidatos ao Legislativo de Americana e agora mostra o que os eleitos prometeram

Por Redação

16 nov 2020 às 14:13

Na primeira quinzena de outubro, o LIBERAL lançou um projeto inédito em que entrevistou 471 candidatos a vereador em Americana para ouvir suas propostas de campanha. Ontem (15), os americanenses tomaram conhecimento sobre quais vereadores ocuparão, de 2021 a 2024, as 19 cadeiras do Legislativo. Agora, o LIBERAL recupera o que eles prometeram:

Oito candidatos conseguiram se reeleger para o próximo mandato: Juninho Dias (MDB), Thiago Martins (PV), Léo da Padaria (PV), Luiz da Rodaben (Cidadania), Thiago Brochi (PSDB), Gualter Amado (Republicanos), Vagner Malheiros (PSDB) e Marschelo Meche (PSL).

Já os eleitos pela primeira vez contabilizam 11 representantes. São eles: Dr. Daniel (PDT), Fernando da Farmácia (PTB), Nathália Camargo (Avante), Lucas Leoncine (PSDB), Professora Juliana (PT), Silvio Dourado (PL), Dr. Wagner Rovina (PV), Leonora (PDT), Pastor Miguel Pires (Republicanos), Leco (Podemos) e Cantor Marcos Caetano (PL).

As principais promessas dos escolhidos para representar a população pelos próximos quatro anos são voltados à saúde. Dr. Daniel (PDT), Fernando da Farmácia (PTB) e Professora Juliana (PT) assumiram compromisso com a melhoria das unidades de saúde, em especial o Pronto Atendimento da Vila Mathiensen e do Parque Gramado.

Vereadores como Thiago Brochi (PSDB), Nathalia Camargo (Avante), Lucas Leoncine (PSDB), e Dr. Wagner Rovina (PV) prometeram atuar pela cidade toda, fiscalizando o poder Executivo e atendendo às necessidades de cada região.

Pautas voltadas à educação e vagas em creche foram apontadas por Fernando da Farmácia. Já Leoncine (PSDB) disse que vai trabalhar pelo desenvolvimento econômico e social do município. Luiz Rodaben (Cidadania) pretende retomar as discussões para a construção do novo prédio do Legislativo.

Ações sociais, geração de empregos, luta por direitos sociais e atendimento às necessidades das áreas periféricas de Americana estão entre as pautas de Silvio Dourado (PL) e Professora Juliana (PT).

Até então candidatos, os atuais vereadores também citaram os objetivos de melhorar praças e ruas, promover a prática de esportes, além de questões ligadas ao transporte público e o aterro sanitário. Gualter Amado (Republicanos) declarou que fará trabalhos voltados ao DAE (Departamento de Água e Esgoto).

Assim como o prefeito eleito Chico Sardelli (PV), e o vice Odir Demarchi (PL), os vereadores tomam posse no dia 1º de janeiro.

Publicidade