28 de março de 2024 Atualizado 15:12

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Eleições 2020

Leia as entrevistas do LIBERAL com os candidatos a prefeito de Americana

Sabatinas foram realizadas por jornalistas com os nove concorrentes entre 26 de outubro e 6 de novembro

Por Redação

10 de novembro de 2020, às 10h33 • Última atualização em 10 de novembro de 2020, às 10h35

O LIBERAL entrevistou entre os dias 26 de outubro e 6 de novembro os nove candidatos a prefeito de Americana.

As chamadas sabatinas ocorreram nos estúdios da FM Gold 94.7, do Grupo Liberal, e foram transmitidas ainda na Rádio Clube AM 580 e pelas páginas do LIBERAL no Facebook e no YouTube.

Veja abaixo um resumo das entrevistas e clique no link para ver o vídeo e a íntegra. As sabatinas também podem ser ouvidas no podcast Além da Capa, no Spotify.

Kim (Solidariedade)

Vereador por cinco mandatos e agora candidato a prefeito de Americana, Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (Solidariedade) quer diversificar o transporte coletivo da cidade.

Integração com vans para desafogar regiões pouco atendidas e um novo modelo de edital para concessão do transporte são defendidas pelo político. Leia a entrevista aqui.

O candidato Kim – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Talitha De Nadai (PSD)

Estreante em eleições, a candidata a prefeita de Americana Talitha De Nadai (PSD) classifica como prioridade a reabertura dos mini-hospitais nos bairros Antonio Zanaga, Parque Gramado, Cidade Jardim, Praia Azul e São Vito.

A ideia é levar o atendimento até a população e desafogar o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi. Leia a entrevista aqui.

A candidata Talitha De Nadai – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Adriano de Oliveira (PSOL)

Candidato a prefeito de Americana, Adriano de Oliveira (PSOL) defende o fim da terceirização na educação e a construção de novas creches para acabar com o déficit de vagas.

O postulante ao Executivo fala ainda em revisar contratos de O. S. (organizações sociais) na saúde e “botar para fora” em caso de irregularidade. Leia a entrevista aqui.

O candidato Adriano de Oliveira – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Rafael Macris (PSDB)

O vereador e candidato a prefeito de Americana Rafael Macris (PSDB) propõe a construção de uma nova ETA (Estação de Tratamento de Água) nas margens da Represa Salto Grande para atender a região do Pós-Represa, que representa um terço do território da cidade. Leia a entrevista aqui.

O candidato Rafael Macris – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Major Crivelari (PSL)

Ex-vereador e candidato a prefeito de Americana, Luiz Antônio Crivelari, o Major Crivelari (PSL), quer revitalizar o comércio da área central da cidade e implementar um modelo “shopping center”, cobrindo e controlando entradas e saídas. Leia a entrevista aqui.

O candidato Major Crivelari – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Maria Giovana (PDT)

A vereadora e candidata a prefeita de Americana, Maria Giovana (PDT), defende a criação de uma secretaria de Segurança Pública.

A intenção é de que a Gama (Guarda Municipal de Americana) seja integrada à pasta, que vai incluir ainda a gestão estratégica do trânsito e a Defesa Civil. Leia a entrevista aqui.

A candidata Maria Giovana – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Chico Sardelli (PV)

Ex-deputado e candidato a prefeito de Americana, Chico Sardelli (PV) promete a oferta de 750 vagas para crianças em creche nos 100 primeiros dias de seu governo.

O número é o mesmo apontado pela Secretaria de Educação como o atual déficit na cidade. Leia a entrevista aqui.

O candidato Chico Sardelli – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Delegado Alfredo Ondas (MDB)

Candidato a prefeito de Americana, o vereador Alfredo Ondas (MDB) quer ampliar o sistema de videomonitoramento para reforçar a segurança.

A ideia é criar uma espécie de “muralha digital”, com mais câmeras nas entradas e saídas da cidade. Leia a entrevista aqui.

O candidato Delegado Alfredo Ondas – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Lurdinha Ginetti (PT)

A ex-vereadora e candidata a prefeita de Americana, Lurdinha Ginetti (PT), propõe o pagamento de subsídio para a próxima empresa de transporte público para reduzir o valor da tarifa do ônibus.

O aporte financeiro para o segmento foi extinto pelo prefeito Omar Najar (MDB) em 2019. Leia a entrevista aqui.

A candidata Lurdinha Ginetti – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Publicidade