19 de abril de 2024 Atualizado 09:59

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Eleições 2020

Gama e Polícia Militar apreendem material apócrifo contra Chico Sardelli

Caso ocorreu nesta sexta; nenhum dos envolvidos revelou quem contratou o serviço deles ou a gráfica onde o material foi impresso

Por André Rossi

13 de novembro de 2020, às 15h32 • Última atualização em 13 de novembro de 2020, às 19h19

Material apreendido foi levado à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana - Foto: Marcelo Rocha - O Liberal

A Gama (Guarda Municipal de Americana) e a PM (Polícia Militar) apreenderam no início da tarde desta sexta-feira (13) diversas revistas apócrifas contra o candidato a prefeito Chico Sardelli (PV). A distribuição na cidade foi flagrada por membros da campanha de Chico, que acionaram os agentes.

De acordo com informações preliminares da Gama, cerca de 30 mil panfletos foram apreendidos. A ocorrência ainda estava sendo apresentada no Plantão Policial de Americana até a publicação deste matéria.

Segundo o inspetor de policiamento da Gama, Jaílson Alves Santos, três grupos foram levados para a delegacia: dois pela PM e um pela Guarda. A distribuição foi realizada em diversas regiões da cidade.

Nenhum dos envolvidos revelou quem contratou o serviço deles ou a gráfica onde o material foi impresso.

As pessoas que faziam a panfletagem estavam em vans. De acordo com a Gama, a maioria não estava com documento de identificação.

“Falam que são de Hortolândia, que não sabiam o que estavam distribuindo. Pegaram o pacote fechado”, disse Alves.

O material apócrifo – sem identificação de quem mandou produzir – traz conteúdo que busca manchar a imagem de Chico Sardelli.

Distribuição de material apócrifo foi flagrado por assessores do candidato – Foto: Marcelo Rocha – O Liberal

O candidato foi até a delegacia acompanhado de seu vice, Odir Demarchi (PL). Ambos criticaram a divulgação da revista.

“Uma covardia. Verdadeiros canalhas denegrindo a imagem de homens públicos sérios como eu e Odir. Estão desesperados, quem fez e quem articulou o material”, afirmou Chico.

Ao menos 30 pessoas foram encaminhadas para a delegacia e foram liberadas. Apenas um homem, apontado como “líder” do grupo permanece na delegacia para dar depoimento.

Três boletins de ocorrência distintos serão registrados, todos como distribuição de material irregular e crime eleitoral.

O LIBERAL abordou alguns dos envolvidos, mas ninguém quis gravar entrevista.

Publicidade