12 de outubro de 2024 Atualizado 15:08

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

ELEIÇÕES 2020

Com Juninho Dias mais votado, câmara renova 11 nomes em Americana

Dos 12 parlamentares que disputavam a reeleição, oito voltam ao cargo; pela primeira vez, Casa terá três mulheres

Por

16 de novembro de 2020, às 08h07

A Câmara de Americana terá 11 novos vereadores a partir de 2021. Dos 12 parlamentares que disputavam a reeleição neste domingo (15), oito voltarão ao cargo.

Um dos reeleitos é Juninho Dias (MDB), que arrematou 3.998 votos e foi o candidato mais bem votado. O número expressivo ainda coloca o emedebista como o segundo vereador mais votado da história de Americana, atrás apenas de Luciano Corrêa (PSDB), que teve 4.194 no pleito de 2008.

Juninho Dias – Foto: Divulgação

Pelas redes sociais, Juninho fez uma transmissão ao vivo comemorando a vitória. Durante sua campanha, o vereador fez questão de frisar a gratidão que tinha pelo atual prefeito Omar Najar (MDB), que é uma espécie de “padrinho político” do parlamentar.

Completam a lista de reeleitos Thiago Martins (PV), Léo da Padaria (PV), Luiz da Rodaben (Cidadania), Thiago Brochi (PSDB), Gualter Amado (Republicanos), Vagner Malheiros (PSDB) e Marschelo Meche (PSL).

Durante a festa da vitória do prefeito eleito Chico Sardelli (PV) no comício em frente ao Welcome Center, na região central, Léo da Padaria falou com a reportagem do LIBERAL e celebrou o resultado.

“A gente trabalhou honestamente, andei bastante. Fiz o que pude pela população. Eu tinha o pé no chão e esperava ser eleito. Graças a Deus veio essa votação expressiva”, disse Léo, que foi o terceiro candidato mais votado.

Os vereadores que tentavam a reeleição, mas ficaram de foram são Geraldo Fanali (PV), Dr. Otto (Cidadania), Padre Sérgio (PT) e Renato Martins (PTB).

Os vereadores eleitos de Americana – Foto: Editoria de arte / O Liberal

Já os 11 novos vereadores para a Legislatura 2021/2024 são: Dr. Daniel (PDT), Fernando da Farmácia (PTB), Nathália Camargo (Avante), Lucas Leoncine (PSDB), Professora Juliana (PT), Silvio Dourado (PL), Dr. Wagner Rovina (PV), Leonora (PDT), Pastor Miguel Pires (Republicanos), Leco (Podemos) e Cantor Marcos Caetano (PL).

Dentre eles, o melhor votado foi Dr. Daniel, que ficou na quarta posição com 1.606 votos. “Agradeço a cada um de vocês por depositarem sua confiança em mim”, afirmou o vereador eleito pelo Instagram.

Essa será a primeira composição da Câmara de Americana com três mulheres vereadoras. Até então, o máximo registrado foram duas.

Leonora, inclusive, foi vereadora por dois mandatos. Ela se elegeu para o cargo em 2008 e foi reeleita em 2012, se tornando a primeira mulher da história do município a conseguir tal feito.

Já Nathália Camargo se elegeu neste ano após “bater na trave” em 2016. Naquele pleito, foi a quarta candidata mais bem votada de Americana, com 1.595 votos. Porém, ela estava no DEM e não se elegeu porque a coligação não atingiu o quociente eleitoral.

Publicidade