19 de abril de 2024 Atualizado 09:59

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

ELEIÇÕES 2020

Alfredo Ondas é o pré-candidato do MDB para disputar a Prefeitura de Americana

Nome do vereador foi definido pelo partido nesta segunda-feira; Omar desiste de tentar disputar a reeleição

Por

16 de junho de 2020, às 15h09 • Última atualização em 16 de outubro de 2020, às 10h48

O vereador Alfredo Ondas é o pré-candidato do MDB para disputar a Prefeitura de Americana nas eleições de outubro. A informação é do presidente do partido na cidade, Fernando Giuliani. A escolha foi tomada nesta segunda-feira (15) após reunião com a Executiva da legenda.

Em paralelo, o prefeito Omar Najar (MDB), confirmou ao LIBERAL que não vai tentar disputar a reeleição. Até então, ele se dizia pré-candidato e buscava parecer jurídico que lhe desse condições de participar do pleito.

“Por enquanto, até a convenção, o Ondas é o nome que a gente está lançado. Delegado, vereador eleito. Tem uma situação de grande idoneidade na cidade. O Omar já apoiou essa proposta, então o MDB lança pré-candidato majoritário”, afirmou Giuliani.

A escolha por Ondas se deu nesta segunda-feira (15) após reunião do diretório – Foto: Arquivo / O Liberal

Em março deste ano, durante a janela partidária, Ondas defendia que o partido tivesse candidato próprio caso Omar não pudesse concorrer. Segundo Giuliani, esses estudos ainda estão em andamento. Entretanto, a probabilidade de um desfecho positivo “não é tão grande”.

“Então já estamos lançado nosso candidato Alfredo, que o Omar viu com bons olhos”, comentou o presidente do MDB.

Em março, Ondas já havia dito ao LIBERAL que estava “preparado” para disputar o pleito em um cenário sem Omar.

“Eu me vejo com nível e preparo para enfrentar esse desafio. Entretanto essa é a uma decisão do partido. Se ele (Omar) puder, ótimo. Caso contrário temos que ter candidato próprio”, afirmou o vereador na época.

Desde então, outros importantes nomes do MDB mudaram de legenda por conta de indefinição sobre quem seria o candidato próprio. É o caso do vereador Antonio Alves Jorge, o Kim, que foi para o Solidariedade para disputar a prefeitura. Já o parlamentar Otto Kinsui migrou para o Cidadania.

Até o momento, além de Ondas e Kim, os pré-candidatos a prefeito de Americana são Chico Sardelli (PV), Odar Dias (Pros), Maria Giovana Fortunato (PDT), Welington Rezende (Patriota), Thalita De Nadai (PSD), Luiz Antonio Crivelari (PSL), Zé Odécio (Avante) e Ricardo Molina (Republicanos).

O PSDB ainda está entre três nomes: o vereador Rafael Macris, o deputado federal Vanderlei Macris e o vice-prefeito Roger Willians.

Podcast Além da Capa
A pandemia do novo coronavírus completa três meses com a certeza de representar o maior desafio da carreira de gestores públicos em saúde, como é o caso dos secretários que atuam em cidades da região. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com os responsáveis pelas pastas em Americana, Santa Bárbara e Nova Odessa sobre a experiência forjada pela crise.

Publicidade