26 de maio de 2022 Atualizado 00:18

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Day Mesquita

Volta ao eixo em setembro

Day Mesquita celebra a retomada das gravações de “Amor Sem Igual” e o sucesso internacional de “Jesus”

Por Caroline Borges / TV Press

29 Agosto 2020, às 09h49

A rotina de Day Mesquita desenhou uma série de altos e baixos nos últimos meses. Em março, a atriz foi surpreendida pela paralisação dos trabalhos de “Amor Sem Igual” em virtude do avanço da pandemia do novo coronavírus.

Apesar de estar fora do ar com seu trabalho inédito, Day não saiu do vídeo. A atriz seguiu nas telas por conta da reprise de “Jesus”, em que vive a personagem Maria Madalena. Passados cinco meses desde a paralisação, ela agora divide as atenções das reprises com a retomada das gravações da novela de Cristianne Fridman.

Day Mesquita está desde 2015 na Record, quando participou da minissérie “Milagres de Jesus” – Foto: Divulgação / Adri Lima

“A Maria Madalena foi uma personagem muito especial. Tive a chance de vivenciar cenas incríveis conhecidas do grande público, como a crucificação e a ressurreição de Cristo. Está sendo ótimo acompanhar esse trabalho novamente, mas agora também estou ansiosa com o recomeço das gravações. Amo fazer meu trabalho”, valoriza.

Na trama de Paula Richard, Maria Madalena é uma jovem viúva que se envolve com o centurião Petronius, papel de Fernando Pavão. Porém, é abandonada pelo soldado quando começa a demonstrar sinais de possessão por demônios. É livrada por Jesus, de Dudu Azevedo, de sete demônios, tornando-se sua discípula.

“Foi um trabalho completamente diferente do que eu já havia feito, como as cenas em que Madalena era atormentada por demônios. Tive a grande oportunidade de viver uma personagem cheia de nuances dentro de uma linda história como a de Jesus”, afirma.

Atualmente, além da reprise no Brasil, o folhetim bíblico também vai ao ar na Argentina, onde é exibido no horário nobre e é sucesso de audiência. “Fiquei surpresa e muito feliz com isso. Quero muito voltar ao País para falar sobre esse trabalho tão especial. Claro, tudo isso quando for possível por conta da pandemia. Fico muito feliz por ter um trabalho, que foi tão bacana de ser feito, estar sendo reconhecido em outros países, além do Brasil”, completa.

Amor sem igual
Desde o último dia 10 de agosto, Day, que vive a protagonista Poderosa, tem gravado as sequências inéditas da próxima fase de “Amor Sem Igual”, que tem reestreia prevista para setembro.

Para garantir a segurança dos envolvidos nos trabalhos, a Record apresentou um rígido protocolo de saúde e higiene, como o uso de máscaras, distanciamento, desinfecção de ambientes, álcool gel espalhado por todo complexo de estúdios da Casablanca e testagem da equipe e do elenco.

“Estamos gravando com novos hábitos e acredito que o começo será um processo de adaptação que teremos de passar, mas todos os cuidados estão sendo tomados. Estou feliz por poder concluir esse trabalho e, como estávamos no processo a caminho da conclusão da trama, essa volta já tem um gostinho de saudades por já estarmos nos aproximando do final”, aponta.

A próxima fase da novela será marcada pelas sequências em que Poderosa revela para Ramiro, papel de Juan Alba, que é sua filha. Ao descobrir sobre seu verdadeiro pai, a protagonista irá em busca de vingança contra o empresário.

“A novela parou no auge da trama. Várias histórias sendo desvendadas. Acho que será incrível quando essa busca por justiça, que a Poderosa tanto procura, começar a acontecer. A história com Miguel (Rafael Sardão), como vimos no ‘teaser’ com cenas dos próximos capítulos, também promete muitas reviravoltas. Estou na expectativa tanto quanto o público”, adianta.

Beijos e abraços serão raridade
Dentro do famigerado “novo normal”, cenas de beijos e abraços serão raras daqui para frente. Day Mesquita está preparada para ver seu trabalho acontecer de uma nova forma diante do vídeo. A pandemia, no entanto, não será abordada no enredo. “O que era comum não é mais, então teremos de ‘viver’ em cena de uma forma diferente por conta da pandemia, e no caso de ‘Amor Sem Igual’, sem que isso esteja colocado de fato ou que a pandemia seja mencionada na trama. Isso vai acontecer muito com a ajuda da direção, da equipe e também do elenco para manter a mesma energia e proximidade das relações entre os personagens mesmo sem termos contato físico”, analisa.

Trabalho em casa
Ainda no período de isolamento social, Day Mesquita começou a receber os capítulos da nova fase de “Amor Sem Igual”. Por isso mesmo, ela deu início a um trabalho de reconstrução da personagem. Além de estudar a nova leva de capítulos, a atriz também começou a rever o folhetim para relembrar o universo da personagem.

“A personagem já tinha um desenho, um corpo muito bem formado, até porque já estávamos gravando há muito tempo, então a ideia é resgatar o que já estava construído anteriormente, mas claro que esse período de quarentena, onde também aproveitei para me aprofundar em estudos de interpretação e de autoconhecimento, trouxeram mais ferramentas”, explica.

Além dos próximos capítulos da trama de “Amor Sem Igual”, Day também utilizou o período da quarentena para reforçar outros dons artísticos. Durante a fase de isolamento, ela fez um curso de interpretação sobre a Técnica Chubbuck, criada por Ivana Chubbuck, e retomou às aulas de inglês.

“Também voltei a desenhar e pintar como uma maneira de terapia para tentar deixar os dias mais leves, já que estamos vivendo esse momento de incertezas e tristeza por tudo o que está acontecendo no país e no mundo. Idas ao mercado e a farmácia era algo que eu fazia quando necessário, mas muitas vezes também pedia para entregar”, afirma.

Publicidade