19 de abril de 2024 Atualizado 16:44

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Hebe

Vivendo em extremos opostos

Valentina Herszage garante que é completamente diferente de Hebe Camargo, personagem que interpreta na tevê

Por Márcio Maio / TV Press

28 de agosto de 2020, às 11h29

É comum entre os atores dizer o quanto seus personagens se distanciam das características pessoais de cada um. Para Valentina Herszage, no entanto, isso ganha uma outra dimensão. Aos 22 anos, ela não hesita em afirmar que, entre ela e Hebe Camargo, personagem que interpreta na série “Hebe”, exibida pela Globo nas noites de quinta-feira, há diferenças extremas.

“Acho que o que emprestei de mim para ela foi uma certa espontaneidade, uma curiosidade jovem, por ter mais ou menos a idade entre todas as idades que fiz ela”, garante a jovem, que tinha 20 anos quando gravou suas cenas e vive a apresentadora de televisão dos seus 14 aos 28 anos.

Quando Hebe Camargo morreu, em 29 de setembro de 2012, Valentina tinha apenas 14 anos – Foto: Divulgação

Por outro lado, Valentina reconhece que conseguiu absorver alguns ensinamentos trazidos pela personagem. “O que levei comigo e que tento praticar mais é saber me colocar. Não me anular e ter coragem, sempre”, valoriza a carioca, que estreou na tevê em 2017, quando encarnou a problemática adolescente Bebeth de “Pega-Pega”, novela das 19h da Globo. A repercussão na emissora foi muito positiva. Tanto que ela já está escalada para um dos principais papéis de “Quanto Mais Vida, Melhor”, novela também da faixa das 19h, ainda sem data definida de estreia.

Em “Hebe”, Valentina dividiu a personagem-título com Andrea Beltrão, a quem se refere como “minha atriz-inspiração”. Um fato que, de cara, já tornou essa fase de sua vida bem marcante. “Assisti a quase todas as filmagens da Andrea para o longa e, depois, quando comecei a minha preparação, ela embarcou comigo para que pudéssemos construir, de forma dinâmica, essas duas Hebes”, valoriza Valentina.

O trabalho não chegou a ser realizado exclusivamente em dupla. As atrizes contaram com a ajuda das preparadoras Marina Salomon, Íris Gomes e Cris Delanno. “Juntas, pensamos em ações, danças, referências, os sons das falas, a musicalidade da Hebe, a gargalhada, foi demais. Nos divertimos muito”, conta a atriz, que aproveitou cada momento de troca com Andrea Beltrão. “Cresci muito podendo assistir a ela trabalhar de perto”, frisa.

Quando Hebe Camargo morreu, em 29 de setembro de 2012, Valentina tinha apenas 14 anos. Mas, mesmo tendo crescido em uma época bem mais livre, a atriz consegue enxergar lições que ela mesma e os telespectadores podem tirar ao assistir à série. “Acho que uma lição importante de aprendermos com a Hebe é a de não baixar a cabeça e não pedir licença para existir. Se divertir, acima de tudo. Ocupar o espaço que você deseja, ir atrás, tratar os outros com gentileza, com generosidade”, aponta.

Publicidade