27 de maio de 2022 Atualizado 16:44

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Em Santos

Internada, cantora Vanusa tem nova piora do estado clínico

Cantora sofre há alguns anos com um quadro de saúde degenerativo em decorrência do mal de Alzheimer

Por Agência Estado

22 Setembro 2020, às 18h25 • Última atualização 22 Setembro 2020, às 22h21

A cantora Vanusa teve uma piora do quadro clínico e segue internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital dos Estivadores, em Santos, de acordo com boletim médico divulgado nesta terça-feira, 22.

Cantora Vanusa está internada em estado grave – Foto: Divulgação

“Apresentou, nas últimas seis horas, piora do quadro respiratório, encontrando-se entubada e em ventilação mecânica”, diz uma nota enviada pelo Complexo Hospitalar à imprensa às 17 horas da terça, sobre Vanusa.

A cantora sofre há alguns anos com um quadro de saúde degenerativo em decorrência do mal de Alzheimer. Em 2018, ela foi internada em uma clínica de reabilitação para tratar contra a depressão.

Nas redes sociais, o filho da cantora e empresário Rafael Vannucci tem agradecido o apoio dos fãs e à equipe médica do hospital, que segundo ele, ” estão cuidando de minha mãe com tanto carinho”.

Em agosto, a cantora e filha de Vanusa, Aretha Marcos, disse que a mãe já havia perdido diversas capacidades.

“Minha mãe não tem mais cognitivo. Ela assistiu a minha reportagem na TV e não entendeu nada. Não tem mais como conversar com ela. Minha mãe se tornou uma criança, que às vezes fica brava”, contou ao jornal Extra.

Publicidade