09 de julho de 2020 Atualizado 22:36

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

1L de leite

Troca de ingressos para concerto do ‘Rosa do Bem’ já está disponível

Apresentação acontece em outubro e vai marcar a transformação da entidade Rosa do Bem em instituto

Por Da redação

05 set 2019 às 14:56 • Última atualização 27 abr 2020 às 11:32

Os ingressos para o concerto “Por Amor à Vida”, que marca a abertura da campanha “Outubro Rosa” em Americana, já podem ser adquiridos em troca de 1L de leite. A apresentação será em 1º de outubro, às 20h, no Teatro Municipal Lulu Benencase, e irá oficializar a entidade “Rosa do Bem” como um instituto.

O leite deve ser levado até a sede da Escola de Música “Heitor Villa Lobos”, no CCL (Centro de Cultura e Lazer). O que for arrecadado será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade, que fará as distribuições para entidades assistenciais e instituições religiosas de Americana.

Foto: Marília Pierre / Prefeitura de Americana
Orquestra Sinfônica de Americana sob regência do maestro Álvaro Peterlevitz

A apresentação da Orquestra Sinfônica de Americana será sob regência do maestro Álvaro Peterlevitz e o concerto terá participações especiais da dupla Matheus Minas e Leandro e dos solistas da Cia de Ópera São Paulo.

Mais informações sobre o concerto e a troca de ingressos podem ser obtidas pelo telefone da Escola de Música (19) 3408-4815, que fica no CCL, à Avenida Brasil, 1293, no Jardim São Paulo.

Agenda do “Rosa do Bem”

A partir dessa sexta (6) também já estarão disponíveis, nos mesmos locais do ano passado, a troca de 2 kg de alimentos por um vale camiseta para a caminhada do Outubro Rosa, que vai ocorrer em 6 de outubro.

Neste fim de semana, nos dias 7 e 8 de setembro, das 7h às 17h, a carreta “Rosa do Bem” vai estar na Rua José Moreno, nº 209, no bairro Jardim Alvorada, em Americana, agendando a realização de até 2 mil mamografias.

As interessadas devem levar CPF, RG, cartão SUS e comprovante de endereço. Para agendar as mulheres precisam ser moradoras de Americana, ter idade entre 40 e 69 anos, não ter convênio médico e também não estar em tratamento contra o câncer. O equipamento disponível permite que seja feito o exame digital e detectar o nódulo mamário cerca de 3 anos antes dele ser palpável.

A novidade deste ano é que também estarão disponíveis 600 exames papanicolau gratuitos, que não estarão sendo agendados neste final de semana, mas sim nos próximos dias em data ainda não divulgada.

* Estagiária Maíra Torres sob supervisão de Talita Bristotti