23 de maio de 2022 Atualizado 12:31

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Alívio cômico

‘Tô de Graça’ estreia quarta temporada no Multishow

A série é estrelada por Rodrigo Sant’Anna, que vive a protagonista Graça

Por TV Press

12 Junho 2020, às 07h54

Nos últimos meses, muito em decorrência da pandemia do Covid-19, a população tem sido bombardeada de notícias densas e difíceis. Em um momento em que o Brasil já rompe a marca de mais de 35 mil mortes por coronavírus, a missão de fazer rir não é das mais fáceis. Ainda assim, o Multishow segue apostando em uma grade leve e descontraída ao longo de sua programação.

A partir do dia 15, o canal a cabo estreia a quarta temporada de “Tô de Graça”. A série é estrelada por Rodrigo Sant’Anna, que vive a protagonista Graça. Bastante atuante em suas redes sociais, o humorista, que também participa do roteiro da “sitcom”, ressalta a importância do humor no momento atual.

A série é estrelada por Rodrigo Sant’Anna, que vive a protagonista Graça; ele também participa do roteiro do sitcom – Foto: Divulgação

“Fico pensando o quão poderoso é o humor, e até, de uma maneira geral, a arte em si. Dar uma risada é um momento em que você se desliga do todo, um momento de relaxamento profundo. Perceber isso em um momento em que o mundo literalmente parou é impactante, é entender o quão importante é a gente continuar desempenhando esse nosso trabalho, que é mais do que artístico, é social”, valoriza o humorista.

No ar desde novembro de 2017, “Tô de Graça” é uma das principais produções do Multishow. A série conta com a direção de Marco Rodrigo. Para o diretor, o projeto, que aborda um humor popular e caricato, faz uma ligação direta com o público.

“As relações familiares que apresentamos no programa causam uma identificação direta com o público, as pessoas conseguem se ver naquelas situações e relações. Outro fator muito importante é que, realmente, toda a equipe que faz o programa também se tornou uma família. Todo mundo se diverte muito trabalhando e isso eu acho que faz diferença no ar”, defende.

SUPER MULHER
A série narra a trajetória de Dona Graça, uma mulher trabalhadora e bem humorada, que sustenta a família com o dinheiro que ganha como pedinte nos semáforos do Rio de Janeiro.

Na nova leva de episódios, a protagonista vira dona de um piscinão e, além disso, precisa lidar com a chegada de sua nova filha.

“A Graça é uma mulher empoderada dentro de uma classe em que as mulheres são vistas como menores. Acho que ainda existe um machismo muito forte nas classes sociais mais baixas e a Graça é o oposto disso, o que é muito legal nesse momento”, explica Sant’Anna, que se inspirou em mulheres ao seu redor para criar a protagonista.

“Minha inspiração para a personagem vem das mulheres fortes que me rodearam, minha avó, minha madrinha, minha mãe. Eu peguei um bocado de cada uma para criar a Graça, que é uma super mulher, na minha opinião”, completa.

ELENCO
Além de Sant’Anna, o elenco da série conta com as participações de Evelyn Castro, Gracyanne Barbosa, Andy Gercker, Roberta Rodrigues e Isabelle Marques. Evelyn, que interpreta Marraia, integra a produção desde a estreia.

A atriz valoriza a troca com os colegas de cenas. “Eu sabia que fazer comédia com pessoas tão talentosas eu iria aprender muito. Além disso, através da Marraia, posso falar sobre aceitação. Isso é demais”, vibra a atriz.

Após uma rápida participação, Gracyanne entrou para o elenco fixo na última temporada. Na história, ela vive Sonaira, namorada de Marraia.

“Cada episódio e cena são marcantes para mim. Essa quarta temporada teve a participação do Belo (marido de Gracyanne), sendo ele mesmo, e tem uma cena entre ele e a Sonaira, minha personagem, que me marcou bastante”, valoriza.

Publicidade