Uyara Torrente vai participar de peça infantil barbarense

Vocalista da Banda Mais Bonita da Cidade vai dar voz a personagem e cantar música tema de “Casulo”


Foto: Divulgação
Uyara Torrente gravando as vozes do espetáculo em estúdio barbarense no começo deste ano

Vocalista da Banda Mais Bonita da Cidade, Uyara Torrente participará do espetáculo infantil “O Casulo – Um Olhar Sobre a Morte”, que vem sendo desenvolvido desde 2018 pela Cia Arte-Móvel de Teatro, de Santa Bárbara d’Oeste, e terá pré-estreia no dia 6 de junho. O projeto foi contemplado em edital do Proac (Programa de Ação Cultural).

A peça é voltada para crianças de 6 a 10 anos e investiga poeticamente a temática da morte. Durante seu processo de montagem, tem envolvido atividades com a comunidade, como o encontro com uma psicanalista, oficinas de teatro de bonecos e de canto, e ensaio aberto. A partir de junho, haverá oito apresentações gratuitas de “Casulo” pela região.

“Ela [Uyara] fará a voz da Borboleta Monarca, a narradora de toda história, na qual será um boneco que permeará todo o espetáculo, e a Uyara também gravou a música tema da peça, intitulada ‘Borboleta Monarca’, composta pelo músico americanense Gustavo Spinola”, explica o diretor Otavio Delaneza. A música fala da necessidade de entender a vida de uma forma leve. Spinola também empresta sua voz a algumas canções na trilha.

“Em minha vida inteira fiz teatro e me formei em artes cênicas e já há algum tempo não consigo atuar nessa área pela demanda da Banda Mais Bonita. Então, pra mim, poder estar junto do teatro de alguma maneira é muito interessante. Mas mais legal foi quando eu li o texto e saquei era a proposta. Achei muito sensível e importante”, afirma Uyara.

Para ela, as artes cênicas abrem “canais de sensibilidade”. “Você tem que estar num estado de muita disponibilidade pro acaso, pro riso, pro aqui e agora. Então, eu acho que o teatro me ajuda muito como cantora nesse sentido de estar aterrada, aberta, disponível para receber aquela música e dar para aquela música o que ela pedir, sem restrições”, revela.

Também integram a equipe Bruna Oliveira, Helton Carlos, Vinícius Pestana, Lays Ramires, Bruno Brito e Lívia Malhomen.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!