18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Em Paulínia

Unicamp apresenta opereta nesta sexta-feira

"O Morcego", a nova produção operística da Unicamp, estreia no Theatro Municipal de Paulínia nesta sexta e vai até domingo

Por Rodrigo Pereira

06 de setembro de 2019, às 08h03 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h32

Um quiproquó. Ou seja, uma confusão danada. Daquelas que acabam na delegacia de polícia. Mas um quiproquó suave, dançante, alegre, engraçado. É assim que a gente pode descrever um pouco da montagem de “O Morcego”, a nova produção operística da Unicamp, que estreia no Theatro Municipal de Paulínia.

Foto: Antonio Scarpinetti / Divulgação
Opereta será encenada nesta sexta, sábado e domingo

A montagem foi patrocinada pelo Grupo Gestor de Benefícios Sociais (GGBS) da Unicamp e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Paulínia e da Sanasa Campinas.

Tudo começou com a ideia de encontrar uma peça festiva e com bastante presença de canto coral para a comemoração dos dez anos do Coro Contemporâneo de Campinas, parceiro na realização do espetáculo da Osu (Orquestra Sinfônica da Unicamp), do Ópera Estúdio Unicamp e do Coral Unicamp “Zíper na Boca”.

“O Morcego”, do compositor austríaco Johann Strauss Filho caiu como uma luva. “É a opereta que costuma ser feita na virada do ano em muitas casas de ópera pelo mundo”, acrescenta o professor da Unicamp e diretor geral do espetáculo Angelo Fernandes.

“A opereta é música popular da época”, conta a regente e diretora musical Cinthia Alireti.

ACONTECE: “O Morcego” será apresentada nesta sexta-feira e sábado, às 20h, e domingo, às 18h, no Theatro Municipal de Paulínia (Avenida Prefeito José Lozano Araújo, 1.551, Parque Brasil 500). Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) e podem ser comprados em www.alphatickets.com.br.

Publicidade