Tom Cavalcante satiriza o cenário político brasileiro

Jair Bolsonaro, Mourão, Sérgio Moro e empoderamento feminino estão entre as novidades do espetáculo


Foto: Divulgação
Tom Cavalcanti sobe ao palco como o cantor Roberto Carlos, num dos números musicais do espetáculo que estreia no interior de São Paulo

Em 1976, aos 16 anos, Tom Cavalcante realizava suas primeiras apresentações em bares do Ceará. Em 1989 é “apadrinhado” por Chico Anysio e sua carreira decola. Mas se engana quem pensa que o comediante está preso apenas aos clássicos personagens, como boêmio João Canabrava, o contador de causos Sr. Venâncio ou a petulante doméstica Jarilene. E a prova disso é a estreia nacional de “Todos os Toms”, que acontece no Teatro Iguatemi Campinas, nesta sexta-feira, sábado e domingo. Nele, o artista agrega políticos em evidência ao seu vasto leque de imitações.

“Apresento um novo musical só de cantoras. Levo ao palco o momento político e minha visão sobre os últimos acontecimentos vividos pelo nosso País. Bolsonaro, Mourão, Moro e outras surpresas. Sobra até pra Venezuela. Ana Maria Bela fala do empoderamento feminino”, revela Tom. Entre criações próprias e imitações, ele já deu vida a mais de duzentos personagens.

O foco no início de ano foi a produção do espetáculo, segundo o comediante. O investimento em fortes marcas de sua carreira, como programa “Sai de Baixo” ou o intercâmbio com humoristas da nova geração também estão previstos para 2019.

“Logo depois [da estreia de ‘Todos os Toms’] embarco com o Rei Roberto Carlos para o Cruzeiro ‘Emoções em Alto Mar 2019’. Desembarco para viajar o país com Miguel Falabella e Marisa Orth para divulgar o lançamento do filme do ‘Sai de Baixo’, que estreia dia 21 de fevereiro. Em seguida, corro para o estúdio para finalizar a quarta temporada do ‘Multitom’, no Multishow. Em seguida, vem a estreia do filme ‘Parças 2’ comigo, Whindersson, Tirulipa e Bruno de Luca. Esse ano, estarei viajando um período pelo exterior me apresentando para os irmãos brasileiros”, detalha.

NOVA SAFRA. Sobre a nova geração do humor nacional, ele avalia que há humor para todos os gostos sendo feito no país e isso é o que importa. “Não quero citar nomes para não cometer a injustiça de esquecer algum, mas tenho visto e assino em baixo que o time de craques da nova geração está fazendo comédia de primeira”, acrescenta.

Acontece. O espetáculo “Todos os Toms” será apresentado nesta sexta-feira, às 21h, sábado, às 21h30, e domingo, às 19h.

Os ingressos custam R$ 90 (inteira) e R$ 45 (meia) e podem ser comprados em www.ingressorapido.com.br ou na bilheteria: Avenida Iguatemi, 777, Vila Brandina.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!