Tom Cavalcante satiriza o cenário político brasileiro
Jair Bolsonaro, Mourão, Sérgio Moro e empoderamento feminino estão entre as novidades do espetáculo

Em 1976, aos 16 anos, Tom Cavalcante realizava suas primeiras apresentações em bares do Ceará. Em 1989 é “apadrinhado” por Chico Anysio e sua carreira decola. Mas se engana quem pensa que o comediante está preso apenas aos clássicos personagens, como boêmio João Canabrava, o contador de causos Sr. Venâncio ou a petulante doméstica Jarilene. E a prova disso é a estreia nacional de “Todos os Toms”, que acontece no Teatro Iguatemi Campinas, nesta sexta-feira, sábado e domingo. Nele, o artista agrega políticos em evidência ao seu vasto leque de imitações.
“Apresento um novo musical só de cantoras. Levo ao palco o momento político e minha visão sobre os últimos acontecimentos vividos pelo nosso País. Bolsonaro, Mourão, Moro e outras surpresas. Sobra até pra Venezuela. Ana Maria Bela fala do empoderamento feminino”, revela Tom. Entre criações próprias e imitações, ele já deu vida a mais de duzentos personagens.
O foco no início de ano foi a produção do espetáculo, segundo o comediante. O investimento em fortes marcas de sua carreira, como programa “Sai de Baixo” ou o intercâmbio com humoristas da nova geração também estão previstos para 2019.
“Logo depois [da estreia de ‘Todos os Toms’] embarco com o Rei Roberto Carlos para o Cruzeiro ‘Emoções em Alto Mar 2019’. Desembarco para viajar o país com Miguel Falabella e Marisa Orth para divulgar o lançamento do filme do ‘Sai de Baixo’, que estreia dia 21 de fevereiro. Em seguida, corro para o estúdio para finalizar a quarta temporada do ‘Multitom’, no Multishow. Em seguida, vem a estreia do filme ‘Parças 2’ comigo, Whindersson, Tirulipa e Bruno de Luca. Esse ano, estarei viajando um período pelo exterior me apresentando para os irmãos brasileiros”, detalha.
NOVA SAFRA. Sobre a nova geração do humor nacional, ele avalia que há humor para todos os gostos sendo feito no país e isso é o que importa. “Não quero citar nomes para não cometer a injustiça de esquecer algum, mas tenho visto e assino em baixo que o time de craques da nova geração está fazendo comédia de primeira”, acrescenta.
Acontece. O espetáculo “Todos os Toms” será apresentado nesta sexta-feira, às 21h, sábado, às 21h30, e domingo, às 19h.
Os ingressos custam R$ 90 (inteira) e R$ 45 (meia) e podem ser comprados em www.ingressorapido.com.br ou na bilheteria: Avenida Iguatemi, 777, Vila Brandina.
- Fabiano Cambota ri da própria carreira em Campinas
- Música como nos desenhos da televisão
- Sem incentivos, meio dos musicais sumiria
- Grupo Vocal Seis Canta faz show no Auditório Ibirapuera
- Monólogo revela a complexa simplicidade do verso manoelino
- Crepúsculo dos Deuses: bastidores da loucura em musical
- Imprimir
- Comentários