Tom Cavalcante apresenta ‘Todos os Toms’ em Campinas

Um dos maiores humoristas da TV brasileira, Tom Cavalcante, retorna a Campinas com o show 'Todos os Toms' com apresentação única nesta sexta-feira


Considerado um dos maiores humoristas da cena brasileira, Tom Cavalcante retorna a região com o show “Todos os Toms”, em apresentação única nesta sexta-feira, no Teatro Oficina do Estudante, no Iguatemi Shopping, em Campinas, às 21h.

Como o próprio nome anuncia, “Todos os Toms” apresenta as várias facetas, ou melhor, personagens criados por Tom Cavalcante como o hilário João Canabrava, a doméstica Jarilene e o contator de causos, o Seo Venâncio. No palco, o artista canta ainda suas imitações de grandes nomes da música como Roberto Carlos e Maria Bethânia.

Foto: Divulgação
Espetáculo “Todos os Toms” será apresentado nesta sexta-feira em Campinas

No palco, Tom traduz humor e talento em crônicas e piadas inspiradas em fatos da atualidade, do Brasil e do mundo, somando as imitações de personalidades da televisão e da política, com boas doses de improviso. Por essas e outras, o artista garante que nenhum espetáculo é igual ao outro.

“Temos padre o Fábio de Melo e sua palestra show, temos o Pablo Vitar, Moro, Bolsonaro, Gilmar Mendes, Aracy do Cogumelo, Dilma, Safadão, Milton Nascimento… enfim sempre com novidades”, contou Tom ao Liberal sobre algumas das imitações que surgiram “de momento” durante os shows e que poderão “aparecer” nesta sexta-feira.

Carreira. Tom Cavalcante iniciou a carreira em 1976, se apresentando em bares no Ceará, aos 14 anos de idade. Em 1982 se mudou para o Rio de Janeiro, mas retornou a Fortaleza após tentativas frustradas para se apresentar na televisão. Lá, tocou um programa de humor na rádio local, “Ligação Direta”, por cinco anos.

Tom só retornou a capital carioca em 1987 a convite de Chico Anysio, para fazer parte de seu programa “Chico Anysio Show” e, posteriormente da “Escolinha do Professor Raimundo” – que deu visibilidade a João Canabrava.

De lá para cá, Tom deu vida a outros diversos personagens, como o porteiro Ribamar em “Sai de Baixo”, na Rede Globo (1996 a 1999) e chegou a liderar três programas na TV brasileira: “Megatom” (Rede Globo), “Show do Tom” (Record TV) e o “Multi Tom” (Multishow).

Recentemente lançou o Canal do Tom Cavalcante no Youtube. “Antes eu não podia [fazer isso] por força de contrato, mas agora estou amando poder jogar lá meus novos ‘tipos’ e ideias para a galera”, revelou. Sobre o futuro, “ao dólar pertence”, riu o artista.

“Na minha profissão, dá para ir bem longe ainda. Por outro lado penso também em voltar a morar em Los Angeles”, revelou. Tom morou nos EUA de 2011 a 2015, onde chegou inclusive a gravar um curta-metragem independente. Enquanto Tom não se decide, bora dar algumas risadas!

Acontece: Tom Cavalcante apresenta “Todos os Toms” nesta sexta-feira (24), às 21h. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro ou pela internet (www.ingressorapido.com.br) e variam de R$ 45 (meia-entrada) a R$ 90. Avenida Iguatemi, 777, na Vila Brandina.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora