Seleção para ‘Via Crucis’ durará 2 semanas no Teatro Municipal

Dois encontros já foram realizados com interessados em participar da encenação e cerca de 150 serão selecionados até o final do processo


O elenco do espetáculo Via Crucis de Santa Bárbara d’Oeste deste ano deve estar definido em duas semanas, segundo o diretor Otavio Delaneza. Na última sexta-feira começaram as seleções e preparações dos atores. Cerca de 150 pessoas devem participar da encenação deste ano e 200 já se inscreveram para tentar uma vaga. O Via Crucis vai ocorrer entre os dias 16 e 21 de abril.

“Estamos começando agora o processo, foram dois encontros apenas. Neste momento é mais para conhecer os interessados e as pessoas que se inscreveram e querem integrar o elenco”, explica Otavio.

Foto: Rudi Silva
Um dos mais grandiosos espetáculos sobre a vida e morte de Jesus Cristo no interior de São Paulo vai acontecer pelo segundo ano consecutivo na Usina Santa Bárbara

Ele conta que neste momento de formação de elenco, aqueles que se inscreveram participam de oficinas de dança, música, interpretação, improvisação, montagens de cenas, para que a equipe de produção do espetáculo possa escolher os atores e atrizes e quem interpretarão. “Então, é um processo de preparação de elenco e definição de personagens e isso se seguirá nos próximos ensaios. Nós temos duas semanas até que saia o elenco definitivo desse ano”, conta Otavio.

As inscrições seguem abertas, são direcionadas para a faixa etária a partir dos 12 anos e podem ser feitas durante os ensaios diretamente no Teatro. Ao público infantil, as inscrições abrirão no dia 27 deste mês pelo site www.inscricao.espetaculoviacrucis.com.br.

“Todos podem se inscrever e não precisa ter experiência teatral, porém, os que já possuem alguma bagagem será aproveitada na montagem”, acrescenta o diretor. Os ensaios acontecerão todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 21h30, e aos domingos, das 9h às 13h.

LOCAL

Neste ano, o espetáculo será realizado no Pátio da Usina Santa Bárbara com entrada franca. No ano passado, primeira vez em que a encenação ocorreu no local, foram reunidas 26.750 pessoas, de acordo com a organização. O Espetáculo Via Crucis, que em 2019 chega à 22ª edição, é uma realização do Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e produção cultural 3marias.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora