Sectur inicia reformas pontuais no Teatro de Arena Elis Regina

As reformas, viabilizadas por meio de doações, serão realizadas em paralelo à programação do teatro, que segue normalmente nos próximos dias


A Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo de Americana) está realizando reformas que visam a manutenção do Teatro de Arena Elis Regina, no bairro Colina. As paredes externas e internas, além das ferragens, estão recebendo nova pintura. O serviço também prevê a eliminação de trincas na alvenaria e infiltrações. Os materiais utilizados na reforma foram doados pela iniciativa privada.

“Identificamos um vazamento na caixa d’água, que tinha manchado ela e por isso teria que ser arrumado. Começamos esta movimentação no final do ano, aproveitando o recesso. A partir disso, conseguimos uma empresa que doou o dinheiro para comprar os materiais. Esperamos as férias e agora começamos as reformas”, contou o secretário da pasta, Fernando Giuliani. Foram identificados também no local problemas de infiltração na parte externa, e falta de manutenção interna, como as pinturas das paredes que estavam descascando. “Agora também estou buscando tintas para arrumar o piso e vamos realizar manutenção nos assentos”, completa o secretário.

Foto: Marilia Pierre
O Teatro Elis Regina foi inaugurado em 29 de setembro de 2004, e aparenta não receber manutenção há muito tempo

O Teatro Elis Regina foi inaugurado em 29 de setembro de 2004, entretanto aparenta não receber manutenção há bastante tempo. “É um espaço bastante interessante para a cidade, vários eventos são realizados lá. É importante enfatizar que estamos correndo atrás de patrocínios para outros centros culturais, como o Casarão e a Casa Herman Muller, mas por enquanto estamos conseguindo somente valores menores, que são mais fáceis de serem obtidos”, destaca Giuliani. Para a reforma dos outros locais citados, são necessárias verbas de mais de R$ 3 milhões.

As reformas serão realizadas em paralelo à programação do teatro, que segue normalmente. No dia 15 de fevereiro, ocorre um evento da Secretaria de Habitação, e no dia 18 o teatro será ocupado por uma ação religiosa. “Depois desses dois dias iniciaremos as manutenções da parte interna”, adianta o secretário.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora