28 de março de 2024 Atualizado 13:49

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Teatro

Piracicaba recebe festival teatral com 9 espetáculos

Evento vai até o dia 10 de novembro e reúne companhias de 3 estados do País

Por Luciano Assis

01 de novembro de 2019, às 07h56 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h32

Foto: Divulgação
Peça de companhia carioca vai abrir o evento nesta noite de sexta-feira

O espetáculo “Ariano – O Cavaleiro Sertanejo”, do grupo Os Ciclomáticos, do Rio de Janeiro, abre nesta noite de sexta-feira o 14º Fentepira (Festival Nacional de Teatro de Piracicaba), no Teatro Municipal Erotides de Campos, no Engenho central. A abertura está marcada para às 19h30 e a entrada é gratuita.

O evento que deve reunir companhias de todo o país se estende até o dia 10 de novembro em vários espaços da cidade.

Amanhã, às 20h, o mesmo Teatro do Engenho recebe a Companhia de Teatro Heliópolis, com o espetáculo “(IN)Justiça”. No domingo, haverá duas apresentações: o Grupo de Teatro Armatrux, encena “Parangolé, às 16h, no Teatro do Engenho. Já às 19h, será a vez do ator Silvério Pereira apresentar “BrTrans” no Teatro do Sesi Piracicaba.

A programação completa dos espetáculos pode ser conferida no site www.fentepira.com.br

Além do Teatro do Engenho, serão sedes o Teatro do Sesi Piracicaba, Casa do Povoador e Parque do Engenho Central. O festival reúne 9 espetáculos selecionados, entre os 184 inscritos, de grupos dos Estados de Amazonas, Minas Gerais, São Paulo e Rio. Além disso, há 3 peças convidadas, que completam a programação oficial.

“O Fentepira reunirá, espetáculos de alto nível voltados a segmentos de público distintos, mantendo a tradição do festival. Teremos uma variedade de linguagens dramatúrgicas, de forma a estimular a criação artística, a inovação e a valorização da arte”, afirma Rosângela Camolese, secretária municipal da Ação Cultural e Turismo.

O 14º Fentepira é realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur). O festival conta com apoio cultural da Apite! (Associação Piracicabana de Teatro), Sesc, Sesi, Senac, ArcellorMittal e Encanto Produções e Eventos. A organização é da Ello Work Produções e Eventos.

Acontece. O espetáculo “Ariano – O Cavaleiro Sertanejo” será encenado gratuitamente, às 19h30, no Teatro Erotides de Campos. Avenida Dr. Maurice Allain, 454, Vila Rezende. Mais informações pelo telefone www.fentepira.com.br

Publicidade