Ver Utilidades

Teatro

Abrir menu principal

Peça reinventa o clássico ‘Chapeuzinho Vermelho’

Montagem do grupo piracicabano soma mais de 100 apresentações ao longo dos últimos anos pelo estado de São Paulo


Uma menina, um lobo, um encontro na floresta. Quem não conhece a história de Chapeuzinho Vermelho? São múltiplos os símbolos e ideias que se encontram nos bastidores de um dos contos de fadas mais populares do mundo. São inúmeras também as adaptações do conto no universo literário, no cinema e na televisão, voltados para todos os públicos.

Foto: Divulgação
Grupo de Piracicaba conta a conhecida história de uma forma diferente

No espetáculo “Chapeuzinho Vermelho e o Lobo”, que a Cia. Roma Produções Artísticas apresenta neste domingo, às 16h, no Teatro Municipal Lulu Benencase, em Americana, o desafio do grupo piracicabano é dar uma nova visão ao clássico.

No enredo, bonecos esquecidos no quarto de uma criança encontram o livro contendo a história de “Chapeuzinho Vermelho e o Lobo”. Eles então resolvem abrir o livro, adentrar e representar a história, assumindo seus personagens, em um jogo de interpretação e criatividade.

O LIBERAL quer saber sua opinião sobre o nosso portal. Acesse o questionário online e nos ajude a melhorar. CLIQUE AQUI PARA RESPONDER A PESQUISA.

“Após ampla pesquisa das diversas versões, buscamos trazer ‘Chapeuzinho Vermelho’ sem alterar a essência da história entendendo que os conflitos ali existentes dizem respeito a todo ser humano em suas etapas de desenvolvimento. Portanto, ‘Chapeuzinho Vermelho’ se vê num determinado momento tendo que realizar uma escolha sobre qual caminho seguir e a partir disso enfrentar as consequências de sua decisão. Estará ela pronta para este desafio ou será ainda prematuro este tipo de conflito? E o Lobo? Estará ele agindo apenas por instinto animal ou tudo fará parte de um plano premeditado?”, questiona Romualdo Sarcedo, ator, roteirista e autor da trilha sonora da peça. O elenco também traz Rafaela Arthuso.

A montagem soma mais de 100 apresentações ao longo dos últimos anos pelo estado de São Paulo.

Acontece. A peça “Chapeuzinho Vermelho e o Lobo” será apresentada neste domingo, às 16h, no Teatro Municipal Lulu Benencase, às 16h. Os ingressos já estão à venda pelo site www.tudus.com.br e na bilheteria do teatro e custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!