Peça mostra a vida sob o olhar infantil em S. Bárbara

O espetáculo “Alinhavando" será encenado nesta quarta-feira, a partir das 19h30, no Teatro Municipal Manoel Lyra


Os desafios, as dificuldades e as fases da vida de um ser humano inspiraram o NAC (Núcleo Artístico Corpus), de Santa Bárbara d’Oeste, a criar o espetáculo “Alinhavando”, que será encenado nesta quarta-feira, a partir das 19h30, no Teatro Municipal Manoel Lyra, no centro. Sob o ponto de vista de uma criança, a peça aborda todo o emaranhado de emoções que compõe a vida humana, desde o seu nascimento até a sua morte.

“A peça traz, de uma forma muito poética, lúdica, encantada e numa temática bem infantil, uma abordagem de como é o viver humano e a nossa linha da vida, mas de uma forma divertida e colorida. A ideia é falar desses desafios que formam a nossa vida, de como é viver nos dias de hoje”, apontou Lucas Casagrande, responsável pela direção coreográfica do espetáculo.

Para viver essa epopeia humana, o menino Raimundo (Pedro Alvim) vai ser levado numa viagem por um grupo de bonecos que ele encontra abandonados no porão da casa da sua avó. No elenco, estão alunos das aulas de teatro musical do NAC. “É um elenco bem variado, composto por crianças, adolescentes e adultos”, comentou Lucas.

Segundo o diretor, o objetivo é mostrar que a “fórmula mágica” para ter uma vida é justamente não levá-la muito a sério. “Queremos apontar que não é preciso ‘se matar’, fazendo coisas que muitas vezes a gente não gosta, para tentar alcançar o sucesso. Além disso, queremos ajudar as pessoas a buscarem sempre alcançar os nossos sonhos”.

O espetáculo “Alinhavando” faz parte do projeto “Nova Morada”, um movimento que busca instigar a busca por sabedoria, amor e arte. Antes da encenação da peça, haverá uma série de atividades, como a interação de personagens da peça com o público e exposições.

ACONTECE: A peça “Alinhavando” acontece nesta quarta-feira, dia 16, a partir das 19h30. Os ingressos custam R$ 10. O Teatro Municipal Manoel Lyra fica na Rua João 23, Centro. Mais informações pelo telefone 3464-9424.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora