17 de abril de 2024 Atualizado 23:47

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Teatro

Parceria de escola de Americana com supermercado gera peças teatrais

Estudantes vão apresentar uma adaptação de ‘O Mágico de Oz’ e um musical baseado nos anos 1990 em espaço de leitura do São Vicente da Praia Azul

Por Rodrigo Pereira

18 de junho de 2019, às 07h40 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h32

Alunos da Escola Estadual Professora Sinésia Martini, localizada no Jardim São Benedito, em Americana, vão realizar apresentações do projeto “Teatro de Leitores – O Mágico de Oz” e o musical em inglês “The 90’s” nesta quarta-feira, a partir das 9h, nas dependências do Supermercado São Vicente da Praia Azul. As atrações são gratuitas e abertas ao público.

“Temos no mercado um espaço de leitura destinado à comunidade para que leve um pouco mais de cultura aos moradores aqui do bairro. A gente já desenvolve esse projeto há anos em parceria com o mercado. Foram realizados durante o semestre todas as etapas e agora é a finalização desse projeto com esse teatro de leitores”, explica a vice-diretora Francilene Albino Pontin.

Foto: Divulgação
Alunos da escola estadual da Praia Azul durante ensaio para a apresentação desta quarta-feira

Toda quinta-feira, as crianças vão ao espaço para fazer leitura e ter uma aula diferente. As apresentações foram concebidas nele e na unidade de ensino.

“O objetivo do projeto de leitura é promover a motivação das crianças para a leitura, contribuir significativamente para melhorar a fluência leitora, entendimento e ampliar o repertório cultural dos discentes oferecendo diversos gêneros textuais. Neste dia, contaremos com a presença dos familiares dos alunos, convidados de outras escolas do bairro e da Diretoria de Ensino. Ao final, todos serão recepcionados com um café da manhã “, explica Lucilene.

Nas peças, os alunos realizarão dramatizações a partir de leituras. Os projetos têm como professores/gestores Carine Brusco de Oliveira, Simone da Costa Aquino e Rosângela Pereira Panaro. A equipe gestora é formada também pelo diretor Edvaldo Carlos de Oliveira e as professoras Marli Souza Mazziero e Silvana Argente.

ACONTECE: As apresentações de “Teatro de Leitores – O Mágico de Oz” e do musical “The 90’s” ocorrem nesta quarta-feira, a partir das 9h, nas dependências do Supermercado São Vicente da Praia Azul (Rua Maranhão, 1065, Balneário Salto Grande). As atrações são gratuitas e abertas ao público.

Publicidade