Oficina teatral abre inscrições para crianças em Americana

Objetivo da atividade cultural é ajudar na desinibição através de brincadeiras e improvisações


A Secretaria de Cultura e Turismo de Americana abriu vagas para uma oficina de teatro gratuita, com o ator Fábio Gianfratti. Com o objetivo de apresentar a prática teatral através de brincadeiras e improvisações para crianças, a oficina tem duração de duas horas e vai trazer técnicas de Viola Spolin e Augusto Boal, proporcionando aos jovens possibilidade de desinibição, convívio em grupo e o despertar da criatividade.

Foto: Arquivo pessoal
O experiente ator Fábio Gianfratti será o responsável pelo curso voltado aos pequenos

Fábio Gianfratti é ator e artista de Americana, já passou por cursos livres de teatro no Fábrica das Artes, oficina de máscara neutra no Sesc Campinas com Juliana Calligaris e o Curso Intensivo para Atores em Sumaré, com o Grupo “Os Geraldos”.

Atuando esteve nos palcos em “EndSystem” (Cia Aurora); “Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Fujão” (Entretenimento Cultura) e Via Crucis (Santa Bárbara d’Oeste). Dirigiu ainda os espetáculos “O Primeiro Voo de Ícaro” (do Manada Grupo de Teatro, em 2016) e “As Três Porquinhas e o Lobo Túlio” (do E.C., em 2017). A oficina será realizada no dia 27 de julho, às 13h13, na Sala de Teoria do CCL (Centro de Cultura e Lazer). Ela é destinada para crianças de 8 a 12 anos e há 20 vagas disponíveis.

As inscrições podem ser realizadas pessoalmente na Secretaria de Cultura e Turismo, que também fica no CCL (Avenida Brasil, 1.293, Jardim São Paulo), das 8h30 às 17h. Para mais informações: (19) 3408-4800.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora