Obra de Kafka é encenada no Fábrica das Artes

Espetáculo “Um Artista da Fome”, baseado em conto publicado no ano da morte do autor, será encenado pela Sarcástica Companhia de Teatro, de Limeira


O escritor tcheco Franz Kafka (1883-1924) marcou a literatura mundial com obras como “O Processo”, “A Metamorfose” e “Carta ao Pai”. E parte de seu trabalho pode ser conferido neste sábado e domingo, no espaço cultural Fábrica das Artes, em Americana.

O espetáculo “Um Artista da Fome”, baseado em conto publicado no ano da morte do autor, será encenado pela Sarcástica Companhia de Teatro, de Limeira, ambos os dias às 20h. O ingresso equivale ao Ticket Cultura, em que o público decide o valor da atração, e se preferir, não paga nada.

Foto: Divulgação
Espetáculo “Um Artista da Fome”, baseado em conto publicado no ano da morte do autor, será encenado pela Sarcástica Companhia de Teatro, de Limeira, ambos os dias às 20h

Na história, é retratado um jejuador profissional, cujo segmento artístico consistia em voluntários capazes de passar dias ou meses sem colocar sequer uma migalha de comida na boca. O jejum tem grande importância da vida deste homem, mas o recorde do artista é sempre interrompido pelo público que, após 40 dias, perde o interesse na atração.

Nesta montagem da Sarcástica Companhia de Teatro, dirigida por Daniel Martins, o público se aproxima do solitário kafkiano, porém no universo da arte contemporânea. O coletivo se apropria do escritor tcheco com nova roupagem e propõe uma reflexão sobre o papel da arte no cenário atual. A pergunta “é possível viver sem arte?”, do poeta de Praga, agora ganha os tablados.

Acontece:

A peça “Um Artista da Fome” será encenada neste sábado e domingo, às 20h. A entrada equivale ao Ticket Cultura. O Fábrica das Artes fica na Rua Doutor Cícero Jones, 146, Vila Redher. Informações pelo site www.fabricadasartes.art.br.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!