Neil Gaiman tem clássica HQ adaptada para o palco

"Os Livros da Magia", mais famosa obra do autor britânico, será encenada nesta quinta e sexta-feira no Fábrica das Artes


O Fábrica das Artes apresenta nesta quinta e sexta-feira, o espetáculo “Os Livros da Magia”, que será encenado pelos alunos do curso de teatro da instituição. A peça faz parte da programação da 16º Mostra de Alunos e tem orientação de Luciana Mizutani. A nova montagem adapta aos palcos uma das obras mais famosas do autor e escritor britânico Neil Gaiman, criador de obras como “Deuses Americanos”, “Sandman” e “Coraline”.

“Os Livros da Magia” é uma minissérie de histórias em quadrinhos escrita por Gaiman em 1991 e publicada pela DC Comics. No enredo, um adolescente de 13 anos descobre que tem o potencial para se tornar o maior mago da Era Moderna. No entanto, muitos bruxos já planejam sua morte antes mesmo que ele descubra todo o seu verdadeiro poder. Felizmente, magos poderosos juraram protegê-lo e instruí-lo.

Foto: Divulgação
Personagem principal da HQ é uma mulher na adaptação

A montagem dos alunos do Fábrica das Artes traz pequenas, mas poderosas mudanças no enredo: sai de cena Timothy Hunter e entra uma versão feminina do personagem, Tina. A peça acompanha os esforços de um grupo de magos, a “Brigada Encapotada”, que tenta apresentá-la para mundos mágicos do passado, do presente, da terra do crepúsculo e do futuro, para ajudá-la em suas escolhas – que podem definir o destino de todos.

A história lhe pareceu familiar? Pois muitas pessoas apontam que J.K. Rowling se inspirou nos quadrinhos de Gaiman para criar seu personagem mais famoso, Harry Potter, e todo o seu mundo mágico.

“O curso de teatro do Fábrica já formou mais de 900 atores e atrizes, desde a implantação em 2004. Este ano, está formando cerca de 100 alunos, divididos em cinco turmas, entre crianças, jovens e adultos”, apontou Carlos Justi, diretor do Fábrica das Artes. “O espetáculo final fica a cargo dos alunos que colocam em prática tudo aquilo que aprenderam durante o ano”, ressaltou.

ACONTECE: A peça “Os Livros da Magia” será encenada nesta quinta e sexta-feira, dias 12 e 13, às 20h. Os ingressos variam de R$ 5 a R$ 20. O Fábrica das Artes fica na Rua Cícero Jones, 146, na Vila Rehder, em Americana. Mais informações em www.fabricadasartes.art.br.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora