Musical inspirado em ‘Frozen’ será apresentado

Com elenco composto por artistas da região, espetáculo “Anna e a Rainha do Gelo” é encenado no Teatro Iguatemi Campinas


O Teatro Iguatemi Campinas recebe nesta quarta e quinta-feira o espetáculo “Anna e a Rainha do Gelo”, musical baseado em “Frozen”, grande sucesso do cinema e da Broadway.

O espetáculo conta a história de duas irmãs, separadas à força devido a um segredo perigoso. Enquanto uma delas luta para encontrar o seu lugar e para controlar os poderes com os quais nasceu, enquanto a outra embarca em uma grande aventura para recuperar sua família e para salvar o seu reino. As duas procuram desesperadamente por amor, mas não sabem muito bem como encontrá-lo.

O elenco, composto integralmente por artistas da região de Campinas, conta com 50 atores, cantores e bailarinos que são responsáveis por trazerem à cena personagens conhecidos pelo público, como as princesas Anna e Elsa, Kristoff, o boneco de neve Olaf, a rena Sven, o príncipe Hans.

Foto: Juliana Hilal
Montagem trabalha com personagens bastante conhecidos do universo infantil

Os cenários são compostos por peças produzidas especialmente para o espetáculo juntamente com projeções sofisticadas, advindas de vários projetores e mapeadas para criarem no teatro, os efeitos especiais mostrados no filme.

As canções, com sonoridade nórdica e orquestração são cantadas ao vivo e incluem grandes sucessos do filme como “Livre Estou”, “Por Uma Vez na Eternidade” e “Vejo uma Porta Abrir”, além de músicas originais criadas para a versão apresentada na Broadway.

O musical, com duração aproximada de 120 minutos, tem roteiro de Jennifer Lee e músicas de Robert Lopez e Kristen Anderson-Lopez.

Desafio. Para Juliana Hilal, que assina a direção, trazer a história aos palcos é um enorme desafio, seja pela profundidade das personagens ou pela grandiosidade dos efeitos de magia. “Por ser uma trama amplamente conhecida do público, a expectativa quanto aos feitiços de Elsa é enorme. Há também uma grande responsabilidade na construção das personagens com todas as suas camadas e conflitos”, analisa.

Segundo a preparadora vocal Marília Andreani, os extremos de sensações e emoções culminam em agudos e graves, fortes e pianíssimos, “com cantos tribais nórdicos, beltings e legits, passando por inúmeras técnicas e sonoridades”.

ACONTECE: O musical “Anna e a Rainha do Gelo” será apresentado nesta quarta-feira, às 19h30, e na quinta, às 14h e 19h30, no Teatro Iguatemi (Avenida Iguatemi, 777, Vila Brandina). Os ingressos custam entre R$ 40 e R$ 80 e podem ser comprados em Espaço Paiol de Arte e Cultura (Taquaral), American Sport (Shopping Iguatemi Campinas) e Nina Capelli (Cambuí). Informações: (19) 3395-7007.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora