Mostra traz montagens de alunos de artes cênicas

Evento alcança sua 12ª edição, com apresentações aos fins de semana até o dia 16 de julho no Fábrica das Artes


Foto: Divulgação
Espetáculos levam ao público o que os estudante do Fábrica das Artes aprenderam na teoria durante o primeiro semestre de 2017

A Mostra Medial do Curso Livre de Teatro da Fábrica das Artes já virou tradição em Americana. O evento ocorre este ano em sua 12ª edição, promovendo apresentações dos alunos da instituição aos fins de semana, desde este sábado até o dia 16 de julho.

Na programação, todas as turmas dividem o palco da Fábrica em espetáculos desenvolvidos a partir do aprendizado do primeiro semestre. Neste primeiro fim de semana, serão apresentadas montagens das turmas Pré-Adolescente, coordenada por Helton Carlos, e Adulta, coordenada por Marcelo Porqueres. A primeira turma apresenta “O Lixão”, de autoria de um coletivo formado por Fernanda Bezerra, Gonçalo Melo, Ika Romagnoli, Sidinei Savvariego e Valnice Vieira Bolla.

A montagem, uma comédia do cotidiano, foi originalmente escrita para teatro de animação, com bonecos, mas adaptada por Carlos aos atores. Na história, moradores de uma pequena vila começam a jogar lixo em um terreno. O acúmulo de detritos gera um problema, no qual os moradores procuram solução. As sessões ocorrem sábado, às 19h, e domingo, às 18h.

Sem palavra. Já a turma Adulta realiza a encenação “Ato Sem Palavra”, texto do dramaturgo irlandês Samuel Beckett. Na cena, um homem é mantido preso em uma paisagem desértica e inóspita. Na busca por sombra e água, ele recebe a ajuda de objetos que aparecem misteriosamente. Após várias tentativas o homem toma uma decisão. As apresentações ocorrem no sábado, às 21, e domingo, às 20h.

Acontece. A 12ª Mostra Medial do Curso Livre de Teatro ocorre no sábado, às 19h e 21h, e domingo, às 18h e 20h. Os ingressos custam a partir de R$ 10. A Fábrica das Artes fica na Rua Doutor Cícero Jones, 146, Vila Redher. Informações pelo telefone 98838-1990.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!