28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Teatro

Lulu Benencase recebe espetáculo musical ‘Dumbo’

Cinco estilos musicais, convidados ilustres e surpresas aguardam o público para a primeira montagem do musical Dumbo, em Americana

Por Débora de Souza

28 de novembro de 2019, às 07h59 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h32

A história de um dos personagens mais queridos do universo infantil, Dumbo, será encenada pela primeira vez em Americana, em um espetáculo musical a ser realizado neste final de semana, no Teatro Municipal “Lulu Benencase”. O espetáculo é uma produção da companhia Twist Dança e contará com a presença de convidados ilustres, além de algumas “surpresas”.

“Fizemos uma adaptação entre a história clássica e a versão trazida aos cinemas no início deste ano. Além de ser um espetáculo muito colorido, com elementos circenses, é algo inédito em Americana, pois a história de Dumbo, até então, nunca fora encenada na cidade dessa maneira”, diz a bailaria e uma das idealizadoras do musical, Eliana Favarelli Chitti, que também assina a direção artística do espetáculo.

Foto: Maria Grazia / Divulgação
Espetáculo une vários estilos de dança com técnicas da milenar arte circense, como o trapézio

Em março, o live-action “Dumbo” emocionou a plateia e arrebatou US$ 353 milhões em bilheteria. A obra do cineasta Tim Burton recontou a fábula trazendo luz a um fato que os livros pouco abordam: a ganância dos homens. “Nos preocupamos com a essência da história, sem deixar de lado o amor de mãe, do clássico, e esse sentimento retratado no filme”, comentou Eliana.

O musical “Dumbo” traz um mix de estilos com arte circense, balé clássico, jazz, sapateado, dança contemporânea e dança aérea em trapézio. Ao todo serão 100 bailarinos, de 3 a 60 anos, a se apresentarem no palco, todos alunos da Twist Dança – o espetáculo marca o encerramento do ano de 2019 na companhia. No papel de Dumbo estará o ginasta e bailarino, Juliano César Pereira, 15, escolhido a dedo pelo casting da produção devido suas habilidades com dança aérea e trapézio.

“Fiquei surpreso com o convite… eu já tinha pedido para a Eliana um papel principal em um de nossos espetáculos [risos], então, fiquei surpreso”, conta Juliano, bailarino da Twist Dança desde 2014, tendo participações em festivais nacionais e internacionais. Segundo ele, o maior desafio no papel é “voar” trajando uma cabeça e orelhas enormes, características do personagem. Suas habilidades no trapézio ele explica: fez ginástica olímpica dos 9 aos 13 anos.

Entre os convidados estão o cantor e ator, Márcio Louzada, em cartaz na noite paulistana com o musical “Um Dia na Broadway”; Reginaldo Sama, dançarino premiado em festivais nacionais e internacionais; e os atores Higor Leonardo e Gregory David.

Nos bastidores, participam também Siane Santarosa Pascote, Néia Solera, Edinei Annanias e Alex Brede, que assinam a direção artística e coreografias do espetáculo em conjunto com Eliana.

ACONTECE: O espetáculo musical “Dumbo” acontece neste final de semana, no sábado (30), às 20h, e no domingo (1º), às 19h. O ingresso custa R$ 65. Rua Gonçalves Dias, 969, Jd. Girassol. Informações no telefone 3461-3045

Publicidade