Humorista aborda questões sociais em stand up no Iguatemi

Yuri Marçal se apresenta em Campinas neste sábado, às 21h30


Racismo, intolerância religiosa, política e causas LGBTQ são temas que o humorista Yuri Marçal escolheu para abordar no espetáculo de “Acendam as Luzes”. O carioca se apresenta em Campinas neste sábado, às 21h30, no Teatro Iguatemi Campinas.

Vindo a contramão dos assuntos abordados em shows de comédia, Yuri sobe nos palcos de todo o país com um espetáculo que busca refletir essas questões sociais.

Foto: Thiago Jesus
Yuri Marçal

“Acendam as Luzes” traça a vivência do humorista, reunindo suas histórias e de pessoas que o cercam, e assim de forma despretensiosa começou a dar voz a minoria em cima dos palcos ao abordar temas que não costumavam ser apresentados nos teatros.

“’Acendam as Luzes’ sou eu me apresentando como pessoa e como artista. O show é um reflexo da minha vivência, eu apresento para o público a realidade que eu e minha família vivemos”, explica.

Depois de se apresentar o carioca inicia a segunda parte do show, que é o momento que em que fala de situações corriqueiras do cotidiano. Através de sua perspectiva, Yuri faz piada com a branquitude: “eu brinco e trago o ‘branco’ para o mundo do humor para mostrar algumas situações que façam as pessoas entender o porquê de se falar e colocar em pauta a consciência racial”, explica o humorista.

Temas como diversidade sexual, política, e intolerância religiosa fecham o espetáculo de uma hora de duração.

ACONTECE: O show “Acendam as Luzes”, de Yuri Marçal, será apresentado neste sábado, a partir das 21h30, no Teatro Iguatemi Campinas (Avenida Iguaremi, 777, Vila Brandina). Os ingressos custam entre R$ 35 e R$ 70. Vendas em sympla.com.br.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora