História infantil tem bruxa consciente

Adaptação ‘João e Maria e a Bruxa Dentuça’, que será apresentado no Teatro Municipal neste sábado, traz quebra de estereótipos


Foto: Divulgação
Atriz que interpreta a personagem, Julia Campbel explica que um dos principais motes do enredo é quebrar estereótipos

Subvertendo o papel da vilã do clássico infantil, a peça “João e Maria e a Bruxa Dentuça” será apresentada neste sábado, às 9h30, no Teatro Municipal Lulu Benencase. Nela, a Bruxa Dentuça é revelada como uma dentista incompreendida. Seu papel na trama é conscientizar sobre vida saudável.

Atriz que interpreta a personagem, Julia Campbel explica que um dos principais motes do enredo é quebrar estereótipos.

“Todo mundo fica muito assustado com a bruxa no começo. Mas é uma pessoa boa, é uma dentista. Ela está isolada do mundo porque na cidade não tinha cliente. Então, ela foi para a floresta e construiu a casa como uma armadilha, para que quem chegasse lá ela explicasse o porquê de tudo isso, porque o açúcar faz mal para a saúde, por exemplo”, explica.

A trama traz temas atuais, como a obesidade infantil e saúde bucal. A artista enfatiza ainda a importância da interação com o público infantil. “Eles interagem, dão risada, eles entendem. Nosso papel vai muito mais do que ser só um personagem. Estamos ali para ensinar alguma coisa”, finaliza.

Plantio. Depois do evento, alunos do Colégio Dom Pedro vão realizar um encontro voltado à sustentabilidade na Praça Divino Salvador (em frente ao teatro), com o plantio de um Ipê Branco e apresentação de uma banda.

Acontece: O espetáculo “João e Maria e a Bruxa Dentuça” será apresentado neste sábado, a partir das 9h30, no Teatro Municipal Lulu Benencase (Rua Gonçalves Dias, 696, Jardim Girassol). Os ingressos custam R$ 8 (meia) e R$ 16 (inteira) e podem ser comprados na bilheteria ou em http://www.tudus.com.br.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora