17 de abril de 2024 Atualizado 23:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Teatro

Espetáculo defende a importância da tristeza

Cia. Aurora de Teatro estreia “O Decreto de um Pequeno Rei” neste final de semana na Associação Fábrica das Artes

Por Danilo Reenlsober

26 de outubro de 2019, às 08h07 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h32

Em “Samba da Benção”, Vinícius de Moraes e Baden Powel cantam que “é melhor ser alegre que ser triste” e que a “alegria é a melhor coisa que existe”. De fato, a sociedade atual parece dar mais valor a essa busca eterna pela felicidade. A tristeza? Essa é melhor ser deixada de lado. Não para a Cia. Aurora de Teatro, de Americana. Para a companhia, essa é uma emoção humana que também deve ser valorizada – e também tem seus lados positivos.

Foto: Divulgação
O Decreto de um Pequeno Rei

E é justamente a tristeza o mote do novo espetáculo do grupo, “O Decreto de um Pequeno Rei (ou) Para Fugir das Tristezas”, que estreia neste sábado, às 20h, no teatro da associação Fábrica das Artes. Com direção de Juliana Calligaris e texto de Denis Espanhol, a peça se aventura em apontar a importância da tristeza para a vida. No domingo, a sessão acontece às 17h.

“No espetáculo, queremos mostrar que os momentos tristes também são importantes, até para darmos mais valor para os momentos felizes”, explicou o ator Wemer Santana, parte integrante do elenco da peça.

A peça mostra um reino formado por crianças abandonadas no nosso próprio mundo. Elas são levadas para esse novo mundo, onde um decreto real aboliu a tristeza – por isso, elas têm parte de suas memórias apagadas. Quando um novo rei assume o trono, decide então revogar tal decreto, trazendo de volta a tristeza para o reino.

ACONTECE: A peça “O Decreto de um Pequeno Rei (ou) Para Fugir das Tristezas” estreia neste sábado, às 20h. Os ingressos custam entre R$ 10 e R$ 20. Rua Dr. Cícero Jones, 146, na Vila Rehder. Informações pelos telefones (19) 99197.5429 e (19) 98188.7608

Publicidade