Em Santa Bárbara, espetáculo gratuito aborda a sustentabilidade

Na peça gratuita “Água à Vista”, cientistas viajam para 2070 e se deparam com uma guerra pela água que sobrou no planeta


A crise hídrica que o Brasil viveu recentemente acendeu um alerta sobre um dos recursos mais importantes para a vida. E é com este cerne que o espetáculo gratuito “Água à Vista”, que tem apresentações até a próxima quarta-feira no Teatro Municipal Manoel Lyra, em Santa Bárbara d’Oeste, busca conscientizar sobre sustentabilidade.

Foto: Divulgação
 Objetivo da montagem é conscientizar o público jovem para os problemas com o clima e a poluição em andamento em vários cantos do mundo

Apresentado pelo Ministério da Cidadania – por meio da Lei Rouanet – e a empresa Novozymes, a peça é uma montagem da Companhia de Teatro Parafernália. Segundo a organização, o objetivo é atingir um público de aproximadamente 13 mil pessoas, entre alunos de escolas técnicas, escolas públicas, bem como funcionários, professores e pessoas da comunidade.

No enredo, dois cientistas e um aventureiro saem em uma expedição ao futuro em busca de resposta para atual crise da água e chegam em 2070. Neste ano, encontram uma guerra pela água, doenças em função da escassez do recurso e as poucas reservas existentes sendo vigiadas pelo exército.

Quando se veem presos em 2070 e sem conseguir encontrar soluções, se deparam com uma personagem inusitada, vindo diretamente do mundo celestial. Deus envia Moisés para ajudá-los. Recheada de curiosidades e bem-humorada, a trama se revela como uma reflexão sobre a preservação do no meio ambiente.

O elenco é composto por Alexandre Souzah, Guilherme Santos, Jéssica Eduarda e Rodrigo Rocha. O texto e direção é de Viviane Casteliani e a sonoplastia de Andréia Nunes.

A temporada, que teve início em Andradas e, depois de Santa Bárbara d’Oeste, segue viagem passando por Araucária (PR), no final do mês.

ACONTECE: O espetáculo gratuito “Água à Vista” terá duas sessões nesta quinta-feira, às 9h, e 14h, uma no dia 21, às 9h, e uma no dia 22, às 9h, no Teatro Municipal Manoel Lyra, que fica na Rua João 23, Centro.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora