28 de março de 2024 Atualizado 00:13

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Teatro em SB

Elenco já inicia ensaios do Via Crucis

Diretores dão início a maratona de preparação nesta segunda-feira, com atividades e dinâmicas para a seleção de personagens em Santa Bárbara d'Oeste

Por Débora de Souza

04 de janeiro de 2020, às 07h40 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h32

A partir desta segunda-feira têm início os ensaios para a 23º edição do Via Crucis, de Santa Bárbara d’Oeste. Para este primeiro encontro são aguardadas 110 pessoas inscritas para participarem da montagem deste ano. A expectativa é que esse número aumente a partir da segunda quinzena de janeiro.

“Conforme ‘a coisa’ vai acontecendo e o elenco curtindo nossos encontros, é comum convidarem familiares e amigos para participarem também. Até o dia da apresentação, é possível que esse número duplique”, comenta o diretor artístico do Via Crucis, Otávio Delaneza.

Foto: Secretaria de Cultura de Santa Bárbara d'Oeste / Divulgação
Ensaios incluem crianças e adultos que começam a dar forma a uma das encenações populares mais esperadas do ano na RPT

Os ensaios vão acontecer nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 21h30, e aos domingos, das 9h às 13h, no Teatro Municipal Manoel Lyra (Rua João 23, Centro).

Serão duas semanas de dinâmicas entre atores, produtores e diretores a fim de criar e fortalecer laços de cooperação entre toda a equipe, fundamental para a montagem do Via Crucis, segundo Delaneza. É também um momento de descoberta!

Diferente do que ocorria em edições anteriores em que os interessados em galgar algum papel na montagem eram submetidos a testes dramáticos, estas primeiras duas semanas de ensaios são para “reconhecimento” da equipe e percepção dos talentos e características trazidas pelo novo elenco.

“A seleção dos atores acontece naturalmente. Os personagens são distribuídos de acordo com o talento que cada um demonstra durante as dinâmicas realizadas nesses primeiros encontros”, explica o diretor. A distribuição dos papéis deve acontecer oficialmente a partir da terceira semana de janeiro.

O Via Crucis de Santa Bárbara d’Oeste é reconhecido como um dos maiores espetáculos do gênero na região, tanto pelo número de participantes no elenco como pelo público: são milhares de expectadores a se encantar e emocionar com a produção que, este ano chega, a sua 23ª edição.

Em 2020, o espetáculo terá seis dias de apresentações, de 7 a 12 de abril, sempre às 20h, no pátio da Usina Santa Bárbara.

Publicidade