24 de abril de 2024 Atualizado 11:13

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Teatro

Peça tematiza a esperança e os sonhos

Montagem “...A Isso Se Dá O Nome De Delicadezas...” será encenada amanhã no Teatro Municipal pelo Coletivo Bricoleur

Por Luciano Assis

13 de outubro de 2019, às 08h52 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h32

Foto: Divulgação
Os cenários criados para a peça são uma espécie de personagem, segundo a produção

O sonho de voar que atravessou séculos até ser realizado no início do século 20 é o ponto de partida e a metáfora da peça “…A Isso Se Dá O Nome De Delicadezas…”, que será encenada neste domingo no Teatro Municipal Lulu Benencase.

Segundo Fabiana Pantarotto, atriz e uma das responsáveis pela concepção do espetáculo, tudo foi idealizado em torno do questionando: “o que nos move?”. Essa temática, desenvolvida ao lado do parceiro de palco Odair Demarchi e o restante do coletivo teatral, foi o pontapé inicial do trabalho, que estreou em 2018 e após uma longa pausa retorna neste final de semana aos palcos. “Queríamos falar do voar dos pensamentos, dos sonhos e da fé como uma tentativa de trazer esperança e estímulo para as pessoas encararem a vida”, resume Fabiana.

Na história, os personagens Bepo e Nino propõem um convite em busca dos sonhos com diferentes sentimentos, pensamentos, emoções e sensações. A encenação conta com múltiplas linguagens artísticas: animação, sonoplastia ao vivo e texto mesclando de português e italiano.

“Esse uso de dois idiomas foi uma opção poética, de estética, com base em vários motivos: uma das biografias pesquisadas foi do italiano Leonardo da Vinci, no qual os personagens são inspirados. A partir daí víamos os personagens com esse linguajar, mas um italiano macarrônico, essa mescla de italiano aportuguesado. Adotamos também a linguagem clownesca para permear os personagens”, adianta a atriz.

Público. O espetáculo é indicado para todas as idades. Por isso, o Coletivo teatral está realizando parcerias com escolas e outras instituições para levar o maior número possível de pessoas à encenação. “A mensagem chega de forma diferente para cada um, seja pelo enredo, seja pela plasticidade, seja pela atuação, pelas várias linguagens”, ressalta Fabiana.

Acontece. A peça “…A Isso Se Dá O Nome De Delicadezas…” será encenada neste domingo, às 20h, no Teatro Municipal Lulu Benencase. Os ingressos podem ser trocados por um produto de higiene pessoal. Rua Gonçalves Dias, 696, Jardim Girassol.

Mais informações pelo telefone (19) 3461-3045.

Publicidade