22 de abril de 2024 Atualizado 23:35

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Em Campinas

Didi Gomes apresenta ‘Simplesmente Elis’

No mês em que a cantora completaria 75 anos, shows, especiais de TV e concertos provam a força de Elis Regina entre as novas gerações

Por Luciano Assis

04 de março de 2020, às 08h55 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h32

Ela tinha apenas 36 anos quando se foi, vítima de uma suposta mistura acidental de álcool com cocaína. Mas o legado de Elis Regina (1945-1982), considerada a maior cantora da história do país permanece forte, como reforçam os shows e especiais que neste mês relembram sua trajetória, em razão dos 75 anos de nascimento da artista gaúcha, completados no próximo dia 17.

Nesta quinta-feira, por exemplo, passa pelo Teatro Oficina do Estudante, em Campinas, o espetáculo “Simplesmente Elis”, com a cantora santista Didi Gomes interpretando canções que marcaram a carreira da gaúcha.

Foto: Reprodução
Elis Regina completaria 75 anos de idade em 2020

“Toda cantora tem algo de Elis no seu repertório. É uma paixão nacional, como o samba e a cerveja”, brinca Didi, de 43 anos. Advinda de uma família ligada à cena do choro, no litoral paulista, Didi conta que desde criança canta Elis, que tem como uma referência de vida.

No show “Simplesmente Elis”, que está há quatro anos na estrada, ela passeia por todas as fases da Pimentinha (apelido dada a Elis por nada menos que Vinicius de Moraes), dos sambas do começo da carreira, como “Arrastão” (Edu Lobo/Vinicius de Moraes) a verdadeiros hinos da MPB (Musica Popular Brasileira) assinados por outros gigantes como Tom Jobim (“Águas de Março”), João Bosco e Aldir Blanc (“Bala com Bala”), Renato Teixeira (“Romaria”) e Belchior (“Como Nossos Pais”).

Televisão. Emissoras de televisão, como a TV Cultura, também preparam programações especiais neste mês. As entrevistas de Elis nos históricos programas Vox Populi e Jogo da Verdade serão reexibidas. Ainda, na sessão “Essa Mulher”, o público confere pílulas com depoimentos de artistas, familiares e grandes personalidades sobre a artista ao longo de todo o mês.

Foto: Divulgação
A cantora Didi Gomes interpreta os sucessos que marcaram a carreira de Elis Regina

Também na capital, nos dias 20 e 22 de março, a Orquestra Jovem Tom Jobim estreia sua temporada 2020 tocando o disco “Elis e Tom” (1974) no Theatro São Pedro.

ACONTECE: O show “Simplesmente Elis” acontece nesta quinta-feira, às 21h, no Teatro Oficina do Estudante. Os ingressos custam entre R$ 45 e R$ 90. Avenida Iguatemi, 777, Vila Brandina. Mais informações pelo telefone (19) 3294-3166.

Publicidade