Cena Bárbara espalha 18 espetáculos pela cidade

Festival gratuito começa neste sábado e valoriza as criações do interior do Estado


Foto: Larissa Dreher - Divulgação
Espetáculo ‘Melodramas e Picadeiros’ será o primeiro do festival

Dezoito espetáculos gratuitos e oficinas à população. A edição 2019 da Mostra de Teatro Cena Bárbara de Santa Bárbara d’Oeste começa neste sábado com duas apresentações. Até dia 29 de setembro, o evento distribuirá por diferentes pontos da cidade obras criadas no interior.

Com programação extensa e diversa para todos os públicos, a edição passará neste ano no Teatro Municipal Manoel Lyra, CEU das Artes, Centro Cultural e Biblioteca Professor Léo Sallum, Praça Central, Área de Bem Estar e Lazer Edgard Balam (Conjunto Roberto Romano), Estação Cultural, Anfiteatro Municipal Detinha Dagnoni e Parque dos Ipês. Os ingressos para teatro, anfiteatro, CEU das Artes e Léo Sallum – locais com lotação – serão distribuídos uma hora antes de cada espetáculo. A Mostra de Teatro Cena Bárbara é realizada pelo Grupo Di Atus e conta com execução da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, por meio do ProAC ICMS, e Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, além do patrocínio do Supermercados São Vicente e apoio da Padaria Bella Pane e Empório da Roça.

“A programação está bastante diversificada, com uma qualidade bastante bacana. O critério de seleção é inteiramente da comissão que avalia os espetáculos que a gente recebe. Nos preocupamos em trazer espetáculos acessíveis ao público barbarense e da região e que sejam espetáculos que aquelas pessoas que não estão acostumadas a ir ao teatro possam curtir”, aponta Helton Carlos, um dos integrantes da organização. A programação completa pode ser acessada em https://is.gd/Cena_Barbara_Programacao.

Programação inicial

21/09 Sábado

  • 10h30 “Melodramas e Picadeiros” – Rabugentos Cia Teatral (Praça Central)
  • 20h00 “Eldorado” – Eduardo Okamoto (CEU das Artes)

22/09 Domingo

  • 10h30 “A Caravana dos Pássaros Errantes” – Grupo Nômade (Estação Cultural)
  • 20h00 “Os Sapatos Que Deixei Pelo Caminho” – Teatro do Kaos (CEU das Artes)

23/09 Segunda-feira

  • 10h00 “Casulo” – Cia Arte-Móvel (Teatro Municipal Manoel Lyra)
  • 19h30 às 22h00 Oficina “Escuta do Corpo e Presença Cênica”, com Jussara Miller (CEU das Artes) – inscrição prévia
LIBERAL VIRTUAL Acesse agora