19 de abril de 2024 Atualizado 08:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Teatro

Campinas recebe nova versão de ‘5X Comédia’

Comédia traz Bruno Mazzeo, Débora Lamm, Katiuscia Canoro e Lúcio Mauro Filho

Por Rodrigo Pereira

24 de agosto de 2019, às 08h35 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h32

Foto: Greg Salibian - Divulgação
Lúcio Mauro Filho integra o grupo de humoristas do espetáculo

Cinco dos grandes nomes do humor nacional se unem em um espetáculo irreverente e que tem lotado os teatros brasileiros. Bruno Mazzeo, Débora Lamm, Katiuscia Canoro, Lúcio Mauro Filho e Luís Miranda apresentam o espetáculo “5X Comédia” no Teatro Iguatemi, em Campinas, neste sábado, às 21h30, e domingo, às 19h.

Sensação do teatro brasileiro na década de 1990, a peça foi totalmente repaginada com novo elenco e roteiro. Atualmente em seu quarto ano de estrada, essa nova montagem segue o caminho de sucesso da versão anterior. A direção é de Monique Gardenberg (produtora da versão original) e Hamilton Vaz Pereira (diretor geral das produções anteriores).

Os textos são assinados por Antonio Prata, Julia Spadaccini, Pedro Kosovski, Jô Bilac e pelo próprio Luís Miranda. Temas e citações se repetem aqui e ali: o novo feminismo, a intolerância tênue entre civilidade e barbárie e até mesmo o desenho animado “Peppa Pig”.

“Acho que uma das, senão a maior função do humor é fazer pensar. Conseguir participar do debate da sociedade através do humor, da crítica, da sátira, é o que acho mais bonito nessa arte”, conta Mazzeo.

Entre os personagens estão um clarinetista que se torna pai de primeira viagem e tenta fazer o filho dormir, uma mulher que luta para construir uma nova personalidade, uma aspirante a atriz que tem a habilidade de tirar o diretor de elenco do sério, um homem que tenta desesperadamente meditar em meio ao caos urbano e uma socialite francesa que vem ao Brasil realizar uma palestra sobre sofisticação e elegância.

Mazzeo afirma que a repaginação foi quase completa em relação à versão original. “Na verdade a única coisa que se repete é um formato de cinco histórias independentes. Os textos são 100% novos, até para poder comunicar com nosso tempo”.

Acontece. O espetáculo “5X Comédia” será apresentado neste sábado, às 21h30, e domingo, às 19h, no Teatro Iguatemi (Avenida Iguatemi, 777, Vila Brandina). Os ingressos custam entre R$ 20 e R$ 60 e podem ser comprados em www.ingressorapido.com.br ou na bilheteria.

 

Publicidade