19 de abril de 2024 Atualizado 11:20

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Teatro

Atriz Denise Fraga estreia monólogo em Campinas

Espetáculo 'Eu de Você' começa turnê nacional no Teatro Oficina do Estudante

Por Marina Zanaki

31 de janeiro de 2020, às 08h39 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h32

O que nos conecta? Essa foi a pergunta que norteou o processo de construção do monólogo “Eu de Você”. O texto costurou histórias reais e trechos de músicas, poemas e literatura, mostrando que, possivelmente, aquilo que nos conecta enquanto humanidade seja algo que somente a arte consegue capturar.

O monólogo da atriz Denise Fraga com direção de Luiz Villaça, será apresentado nos próximos dois finais de semana no Teatro Oficina do Estudante, em Campinas.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Clique aqui e envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Foto: Cacá Bernardes
Denise Fraga construiu o monólogo com histórias enviadas a ela através das redes sociais

A apresentação na região inaugura a turnê nacional da peça, que estreou em setembro do ano passado em São Paulo e foi escolhida como o melhor monólogo de 2019 em votação feita pelo jornal Folha de S. Paulo.

A atriz Denise Fraga conversou com o LIBERAL nesta quarta-feira e compartilhou como foi o processo criativo da peça. Em janeiro do ano passado, a atriz pediu nas redes sociais que o público enviasse histórias reais que tinham vivido.

As narrativas recebidas foram sendo costuradas para formar o espetáculo, priorizando histórias que mexessem com experiências e vivências do público.

“A ideia inicial era pegar histórias reais, trançar com trechos da literatura, poesia, música. Mas eu acho que a peça passou para outra coisa, a peça virou uma experiência”, avalia a atriz.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

Assim como a vida, as histórias recebidas eram carregadas de dificuldades, desafios e tristezas. “Como falar com leveza daquilo que é difícil, triste, da vida cotidiana que não é bolinho para ninguém? A gente precisava solarizar, e acho que conseguimos através dessas histórias, que falam da história de todos nós”.

Ela acredita que a peça revela que em alguns momentos chega a inspirar-se na plateia. “É como se a peça tivesse vindo do público”, define.

Acontece: A peça “Eu de Você” será apresentada nos dias 31 de janeiro, 1, 2, 7,8 e 9 de fevereiro no Teatro Oficina. Os ingressos custam entre R$ 40 e R$ 80. Avenida Iguatemi, 777, Vila Brandina. Mais informações pelo telefone (19) 3294-3166.

Publicidade