Adaptação de clássico será encenada em Americana

Cia dos Três vai apresentar o romântico e atemporal conto de fadas “A Bela e a Fera” no Teatro Municipal, no dia 21


Uma das histórias infantis mais amadas de todos os tempos chega ao Teatro Municipal Lulu Benencase, em Americana, em apresentação única no sábado, dia 21. Encenada pelo grupo de teatro Cia dos Três, a história de amor da camponesa Bela e do príncipe transformado em fera é uma das fábulas mais famosas de todo o mundo e ganhou diversas versões no decorrer dos anos, sendo a animação lançada pela Disney em 1991 a mais conhecida.

De acordo com Rick Von Dentz, diretor da peça e também o responsável pela adaptação do texto, a apresentação vai mesclar elementos do conto de fadas original com as adições criadas pelos estúdios Walt Disney, como os objetos que ganham vida. “A ideia é deixar a história mais próxima daquilo que o grande público conhece, com todo o encanto que acontece no castelo, mantendo a essência dos personagens principais originais”.

Foto: Divulgação
Na adaptação da companhia, são inseridos elementos do conto original com adições criadas pelos estúdios Walt Disney

A magia da fábula, no entanto, está presente no palco. “O cinema tem toda uma maneira única de contar as histórias, devido aos efeitos visuais, mas o teatro tem a sua magia própria, afinal, é tudo feito ao vivo. Então, nossa adaptação conta com momentos cômicos e encantadores”.

Ainda segundo Rick, o poder da história, capaz de conquistar públicos de todas as idades, está no romance impensável entre Bela e a Fera. “Nada supera o amor. Às vezes, vemos uma sociedade fria, com raiva, mas nada supera o amor. É o que move as pessoas e o que as motiva a continuar. Seja o amor do pai pelo filho, do filho pela mãe, pela esposa, pelo namorado. Por mais que muitas vezes seja ‘clichê’, a história do romance da Bela e da Fera é o grande atrativo da peça”.

Na história, Bela é uma jovem inteligente apaixonada pelos livros. Um dia, seu pai, Maurice, é atacado por lobos. Desesperado, procura abrigo em um castelo e acaba se tornando prisioneiro da Fera. Bela vai até o castelo e faz um acordo com a Fera: se seu pai fosse libertado, ela ficaria no castelo para sempre.

Os moradores do castelo, transformados em objetos, veem a possibilidade de um feitiço ser quebrado e a Fera voltar a ser príncipe. Considerado um dos melhores filmes da Disney, “A Bela e a Fera” foi o primeira animação a ser indicado ao Oscar de melhor filme.

A peça estreou em agosto, lotando sessões. Depois de Americana, volta para Jundiaí e em Limeira. Estão no elenco os atores Jéssica Landim, Herbert Freitas, Juan Ortega, Alex Moreira e Gabi Maciel Salmoria.

Acontece

A peça “A Bela e a Fera” será encenada no sábado, dia 21, a partir das 19h30. Os ingressos custam de R$ 20 a R$ 40. O Teatro Municipal fica na Rua Gonçalves Dias, 696, no Jardim Girassol. Informações pelo telefone 3461-3045.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora