24 de fevereiro de 2021 Atualizado 14:04

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Televisão

Talitha Morete: pronta para o jogo

Atriz usa experiência de repórter a seu favor como apresentadora temporária do “É de Casa”

Por Geraldo Bessa - Tv Press

18 jan 2021 às 15:59 • Última atualização 18 jan 2021 às 16:00

Talitha estreou como apresentadora do “É De Casa”, como substituta durante as férias dos titulares - Foto: Divulgação

O presente que mais marcou a infância de Talitha Morete foi uma filmadora. Por volta dos sete anos de idade, ela passava horas a fio com o dispositivo conectado à televisão, onde dançava, cantava e brincava de ser apresentadora de tevê. “Sempre fui muito curiosa e extrovertida. Minha família tratava tudo com uma grande brincadeira e me incentivava a desenvolver esse lado mais lúdico”, conta.

É justamente para essa lembrança que Talitha “viaja” a cada novo passo que galga na carreira. Ao estrear como apresentadora do “É De Casa”, como substituta durante as férias dos titulares, não foi diferente. E mesmo com a bagagem dos “ensaios” da infância, além dos 11 anos dedicados ao setor de entretenimento da Globo, os sábados têm sido de muita tensão para Talitha, que ainda fica nervosa ao entrar na casa de milhões de brasileiros através do programa.

“O frio na barriga é de lei. Ao longo da exibição, vou relaxando e curtindo o esquema mais informal da produção. Fui muito bem recebida por toda a equipe e isso faz toda a diferença”, analisa.

Com média de cinco horas de exibição, a apresentadora se impressionou com a fluidez do “É de Casa” nas manhãs de sábado. Dividido em quadros e com diversos assuntos para desenvolver, ela nem vê o tempo passar.

“Parece muito longo, mas para a equipe passa rápido. É um programa muito dinâmico, cheio de conteúdo, links pelo Brasil, música, culinária. Quando vejo, já acabou”, brinca.

Mesmo sabendo que está no posto de forma temporária, ela encara sua participação no programa de “peito aberto”. Pois foi justamente ao substituir Ana Maria Braga à frente do “Mais Você”, pelo período em que a titular estava cuidando da saúde, que o nome de Talitha passou a se destacar no setor de entretenimento da emissora. “Ana Maria é minha grande inspiração. Ela está ao vivo todas as manhãs e sempre pronta para encarar qualquer coisa. E faz isso com personalidade e qualidade. É por esse caminho que escolhi seguir como comunicadora”, avisa.

A relação com Ana Maria é antiga. Talitha está na equipe do “Mais Você” desde 2014, onde atua com uma das principais repórteres do matutino. Experiente com as pautas que lidam direto com o público nas ruas, ela utiliza todo o jogo de cintura adquirido ao longo dos anos para lidar com os convidados e comentários do público nas redes sociais ao longo da exibição do “É de Casa”.

Pelo menos nos primeiros finais de semana, Talita se mostra feliz pelo “feedback” que teve de sua presença à frente da produção. “A repercussão foi maravilhosa. Fui muito bem recebida pelo público, e isso me deixa muito feliz. Afinal, faço tudo com muito amor e carinho para quem está do outro lado da tela. Sem essa resposta, meu trabalho não faz o menor sentido”, valoriza.

Estreia no Domingão do Faustão
Natural de Campinas, Talitha estreou na tevê em 2010, como assistente de palco do “Domingão do Faustão”. Depois de se destacar fazendo as ações de merchandising ao lado do apresentador, ela chegou a ganhar um quadro de viagens dentro do programa.

Nos últimos anos, paralelamente ao trabalho no “Mais Você”, o lado mais aventureiro de Talitha como repórter foi melhor explorado nos meses trabalhando ao lado de Clayton Conservani no quadro “Expedição Brasil”, exibido dentro do “Esporte Espetacular”.

“Foi um momento de superar medos. Fiz rapel, desci corredeiras, dormi em caverna. Experiências que mudam a vida”, define. Aos 36 anos, Talitha tem alguns desejos para 2021. O principal deles é continuar conquistando novos espaços e ampliando os horizontes de sua trajetória. “Sei que ainda tenho uma longa caminhada pela frente. Estou muito satisfeita com as oportunidades que estão surgindo e me sinto preparada para qualquer chamado”, avisa.

Publicidade