Americana convoca artistas para eleição do Concult

Secretaria de Cultura e Turismo está convocando representantes do setor artístico


A Secretaria de Cultura e Turismo de Americana está convocando agentes e produtores culturais, bem como representantes da sociedade civil que atuam nos diversos segmentos artísticos, para uma assembleia setorial para a eleição dos membros das câmaras setoriais que comporão o Concult (Conselho Municipal de Cultura de Americana) pelo período de um ano.

A convocação já saiu publicada no Diário Oficial Eletrônico dos dias 13 e 16 de julho, e novas publicações estão programadas para os dias 23 e 27 de julho.

Foto: Marcelo Rocha - O Liberal.JPG
Fernando Giuliani reforça importância de um conselho forte

A assembleia será realizada no dia 29 de julho, às 19h, no auditório do CCL – Centro de Cultura e Lazer (Avenida Brasil, 1.293, Jardim São Paulo). Serão eleitos sete membros e seus respectivos suplentes das câmaras setoriais de dança, literatura, folclore, artesanato, blocos carnavalescos e escolas de samba, teatro, música, cinema, vídeo e mídia, e artes plásticas.

As Câmaras Setoriais servem como grupos consultivos dos conselhos para suas ações.

Presidentes. Após a posse dos membros eleitos, ainda sem data definida, os integrantes elegerão o presidente, vice-presidente, primeiro e segundo secretários do conselho.

“Quanto maior a representatividade das câmaras temáticas mais aprimorada será a política cultural municipal. Os membros do conselho são responsáveis por apresentar projetos culturais e analisar aqueles apresentados por outros cidadãos. Por isso, é primordial que todos os segmentos se sintam representados”, avaliou o secretário de Cultura e Turismo, Fernando Giuliani.

Segundo Giuliani, o mandato do presidente anterior do Comcult, Dennis Carvalho, terminou em abril de 2018 e o dos demais membros da diretoria em 5 de agosto. Desde então, a pasta passou a se organizar para reconstituí-lo e realizar readequações, visando maior transparência na escolha dos membros e prestação de contas.

Nos últimos meses, a secretaria realizou um cadastro de artistas da cidade, como uma das etapas que devem anteceder a assembleia para escolha das Câmaras Setoriais.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora