Secretaria de Cultura convida artistas para cadastro

Secretaria ressalta que em três anos e meio atingiu um público de 1,6 milhão de pessoas em mais de 1,2 mil eventos


Foto: Divulgação
Teatro Municipal: secretaria ressalta que em três anos e meio atingiu um público de 1,6 milhão de pessoas em mais de 1,2 mil eventos

A Secretaria de Cultura de Americana divulgou nota ontem convidando artistas a realizarem cadastro no site da prefeitura para que, a partir de então, organizem câmaras setoriais e constituam um novo Comcult (Conselho Municipal de Cultura). A pasta divulgou anteontem que o mandato dos membros da entidade terminou e não há mais legitimidade em suas ações.

Por outro lado, Denis Carvalho, que vinha ocupando o cargo de presidente do Comcult, divulgou nota aberta na qual alega que há legitimidade na atuação do conselho, um abaixo-assinado e um vídeo com artistas para cobrar a publicação de um novo edital para projetos artísticos na cidade. Ele aponta que o documento recebeu aval jurídico em março e ainda não entrou em vigor.

Também em nota, a secretaria comunicou que não está protelando, mas sim realizando a regulamentação necessária para que o ato tenha respaldo legal. “A verba, destinada aos projetos culturais, estão na conta do Fundo Municipal de Cultura aguardando o edital, que será publicado após o processo (de formação do novo Comcult) com algumas regulamentações e alterações”, aponta. Entre as mudanças estará mais fiscalização sobre a regularidade dos projetos.

A pasta acrescentou que, em três anos e meio, atingiu um público de 1,6 milhão de pessoas em mais de 1.200 eventos, sendo 949 deles gratuitos.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!