São Jerônimo recebe projeto “Se essa rua fosse minha”

Na programação, dança, música, teatro, contações de história, gincanas e brindes


Um dia inteiro de música, dança, teatro, gincana e sorteio de brindes. Estas são algumas das atrações reservadas para a 2ª edição “Se Essa Rua Fosse Minha…”, que acontece neste sábado, das 10h às 18h, no campo de futebol da Rua Carlos Vassalo, no bairro São Jeronimo, em Americana. O evento é gratuito e aberto a toda população.

Entre as atrações confirmadas, estão os grupos de dança k-pop DobleB e Little Secret, além do Hip Hop Conexion, Grupo Prof. Dance, Turma do Passinho e Zumba, com Erica Bernardo. Na música, estão confirmados os grupos Musibellas e Ressurreição, além da cantora Maria Antoniassi. O evento conta ainda com a feira itineirante de artesanato, a Feira Ameriart, e contação de histórias com Andréia Celegato e Alyssa Tomiyama.

Foto: Sectur / Divulgação
Edição do Cidade Jardim, em agosto; para este sábado, são esperadas mil pessoas

A história do bairro, bem como a trajetória dos primeiros moradores e a criação do próprio espaço ocupado pelo evento faz parte da programação. Haverá também food trucks, churros, algodão-doce e a tenda da “Turma da Dengue”, da Unidade de Vigilância Sanitária da Prefeitura de Americana.

As crianças poderão ainda participar da uma gincana cultural com brincadeiras tradicionais como amarelinha, queimada, corrida de vassouras e cabo de guerra, com direito a premiação e sorteio de brindes (oferecidos por comerciantes da região em parceira com a Acia – Associação Comercial e Industrial de Americana).

O evento, que seria realizado primeiramente no Jardim Governador Mário Covas, foi transferido para o São Jerônimo por apresentar um acesso mais fácil tanto aos moradores tanto do Mário Covas como do Parque Da Liberdade, segundo a Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo). Com isso, são esperadas cerca de 1 mil pessoas para esta edição.

O projeto, que foi retomado após 14 anos, em agosto, é uma realização da Sectur. Ele ainda passará por outros sete bairros de Americana até o mês de dezembro.

“A Prefeitura Municipal realizava há alguns anos o ‘Se essa rua…’ e como tínhamos grande participação e retorno do público, decidimos voltar com a proposta. A primeira edição do ano foi na Cidade Jardim e novamente tivemos a presença dos moradores. Foi um dia muito gostoso e espero que todos do São Jerônimo aproveitem o evento”, afirma o secretário de Cultura, Fernando Giuliani.

Acontece: A 2ª edição do projeto “Se Essa Rua Fosse Minha…” será realizada neste sábado, das 10h às 19h, no campo de futebol da Rua Carlos Vassalo, no bairro São Jeronimo, em Americana. As atrações são gratuitas.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora