Santa Bárbara registra recorde de público no Carnaval de rua

Cidade teve cerca de 38 mil pessoas participando da folia no Centro; já Americana registrou público de aproximadamente 8,5 mil nas praças e ruas


A aposta em um Carnaval nostálgico rendeu frutos em Santa Bárbara d’Oeste. O balanço divulgado nesta quarta-feira pela prefeitura municipal apontou público recorde de 38 mil pessoas durante os três dias de folia nas ruas da cidade. A 3ª edição do Carnaval DuZenta atraiu foliões de várias idades e cidades da região.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix, a cidade vem trabalhando para construir a identidade do Carnaval barbarense. “Vislumbro que a folia cresça ano a ano, ocupando nossos hotéis e movimentando a economia da cidade”, avisou.

Foto: Prefeitura de Santa Bárbara / Divulgação
Praça Central de Santa Bárbara teve público recorde

No domingo, o Bloco das Bárbaras – o maior bloco de rua da cidade – reuniu cerca de 10 mil pessoas que desfilaram da Praça Dona Carolina, na Avenida Monte Castelo, até a praça central, onde aconteciam as matinês. Nos três dias de evento, outros oito blocos desfilaram pelas principais ruas de Santa Bárbara.

Americana

Saldo positivo também teve o Carnaval de Americana, que apostou em um formato mais econômico com a ação “Vamos Invadir a Sua Praça”, que trouxe programação lúdica, voltada especialmente às crianças. Cerca de seis mil pessoas participaram das matinês de Carnaval realizadas na Praça Vó Palmira, Praça Tio Gagá e no CCL (Centro de Cultura e Lazer), na Avenida Brasil.

“Foi um Carnaval excelente. Conseguimos atrair muitas famílias e crianças e resgatar um pouco dos antigos carnavais, com as famosas marchinhas, utilizando a nossa própria estrutura e com a parceria do pessoal que está com a gente em vários eventos do ‘Se Essa Rua Fosse Minha’, também realizado nessas e em outras praças da cidade”, comenta o secretário de Cultura e Turismo de Americana, Fernando Giuliani.

Bloco. O Bloco do Klozy atraiu cerca de 2.500 foliões para o Centro da cidade, o dobro de público do Carnaval de 2019.

“Ficamos muito felizes com o resultado. Foi muito lindo ver todo mundo junto curtindo a festa”, ressaltou um dos idealizadores do evento, Lami Ale, membro do coletivo Chatyada Produções. O bloco é uma iniciativa independente.

“Seria muito bacana se tivéssemos um circuito de blocos de rua em Americana. Quem sabe ano que vem?”, vislumbrou Lami Ale.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora