28 de março de 2024 Atualizado 07:37

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cultura

Santa Bárbara faz sua própria Virada Cultural

Cidade recebe atrações entre os dias 7 e 8 de dezembro, com investimentos da iniciativa privada

Por Da Redação

08 de novembro de 2019, às 19h50

Evento tradicional no calendário barbarense desde 2009, a Virada Cultural Paulista foi cancelada neste ano pela Secretaria de Estado da Cultura, alegando falta de verbas. No entanto, a Secretaria de Cultura de Santa Bárbara d´Oeste resolveu bancar um evento similar, em um esquema de financiamento junto à iniciativa privada.

Foto: Prefeitura de Santa Bárbara / Divulgação
Evento acontece entre os dias 7 e 8 de dezembro

O festival, que acontece entre os dias 7 e 8 de dezembro, será totalmente promovido pela Prefeitura em espaços como a Praça Central, Nova Biblioteca Municipal, Centro Social Urbano e Estação Cultural da Fundação Romi.

Entre as novidades, o Centro Social Urbano receberá a Beer Station Heineken. Já área de alimentação será composta por estabelecimentos que se inscreveram no edital da Rede Gastronômica. E aos amantes do rock, o Parque Araçariguama contará com shows exclusivamente deste gênero.

As atrações principais serão financiadas com patrocínio de empresas parceiras. Já é uma atração confirmada o projeto “Os Filhos dos Caras”, composto pelos músicos Simoninha, Léo Maia e Max Viana, e integra o Circuito Sescoop/SP de Cultura – organizado pelo Sescoop/SP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo) no Estado de São Paulo e corealização das cooperativas Cooperteto, Sicredi e Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana.

“O planejamento antecipado possibilitou a realização da Virada, promovendo um evento multicultural e gratuito com atrações locais e grandes nomes da Música Popular Brasileira”, explicou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix.

Publicidade