25 de abril de 2024 Atualizado 11:54

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Música

Romance e espiritualidade cercam criações de Yorubá

Cantor e compositor Daniel Yorubá prepara o lançamento do futuro álbum autoral "Casulo"

Por Rodrigo Pereira

17 de setembro de 2019, às 08h23 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h21

Com dois singles lançados nas últimas semanas, um deles também em formato de videoclipe, o cantor e compositor Daniel Yorubá prepara o lançamento do futuro álbum autoral “Casulo”. Das crônicas de amor e do cotidiano à devoção espiritual, o artista aposta no reggae romântico e na produção de Bruno Dupre, que já trabalhou com nomes como Rael, Msário e Emicida e Mano Brown, no novo projeto.

Foto: Divulgação
Daniel Yorubá prepara lançamento do disco ‘Casulo’ ainda para 2019

“Odoyá” ganhou um videoclipe rodado na bela paisagem litorânea de Bertioga, litoral norte de São Paulo, sob a direção de Junior Imigrante. Uma escolha totalmente alinhada à temática da música, que faz referência a Iemanjá e um “romance presenteado pelo mar”.

“Faz referência a um momento da minha vida que passei muito tempo confinado. Minha mãe se tornou cadeirante e me tornei as pernas dela. Abri mão da minha vida social pra me dedicar aos seus cuidados. Nos intervalos que me sobravam comecei a compor”, explica Daniel, que é irmão do cantor Rael.

Já o single “Coração de Gelo” surgiu a partir de um relacionamento que Yorubá teve com uma mulher que se traumatizou após ser traída pelo namorado. “Ela falou que tinha o ‘coração de gelo’. Aí eu disse que iria colocar o coração dela num copo de vinho”, relembra.

O álbum, programado para ser lançado ainda em 2019, terá 11 faixas e traz de críticas sociais (“Ensinamento de Quebrada”) ao período delicado de sua separação (“Trago Flores”), quando até seu cão percebia sua tristeza, segundo o artista.

É o próprio Daniel quem assina todas as composições, arranjos e melodias, que foram gravadas no estúdio Zoo37. Tudo isso com apoio de Bruno Marcucci (teclados), Rafael da Costa (baixo), Muka Bras (bateria) André Mitsuoka (trombone), Edu Ferreira (trompete) e Carlos Café (percussão).

Publicidade