Rolling Stones faz show hoje em São Paulo

Fãs da RPT (Região do Polo Têxtil) vão conferir a performance ao vivo da banda inglesa nesta noite


Um ônibus e três vans sairão de Americana nesta semana – nesta quarta-feira (24) e sábado – para levar o público local ao show dos Rolling Stones em São Paulo, no Estádio do Morumbi. Fora os roqueiros que resolveram ir por conta própria à capital. “Acho que muito mais gente iria ao show, mas os ingressos se esgotam rápido. Com certeza, pela quantidade de interessados, daria para lotar mais uns três ônibus!”, observa a responsável pela loja que está realizando a excursão ao show, Ana Christiano.

A banda inglesa, em atividade há mais de cinco décadas, está de volta ao País após dez anos de sua última passagem por terras brasileiras, quando tocou na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. No último fim de semana, o grupo já se apresentou para um público de 66 mil pessoas no Maracanã, Rio de Janeiro. Aos 72 anos de idade, Mick Jagger continua embalando público de todas as idades, com sua voz e “requebrado” marcantes. Ele sobe ao palco acompanhado do icônico guitarrista Keith Richards, além dos músicos Ron Woods e Charlie Watts.

O show promete unir fãs de longa data da banda aos mais curiosos, que conhecem a banda somente pelos hits como “Satisfaction”, “Paint it Black”, “Sympathy for the Devil”. “Eu vou pela história deles no rock, e para conferir o grande espetáculo que deve ser o Mick Jagger dançando ao cantar os clássicos!”, brinca Maine Affonso, que será acompanhada pelo namorado e amigo, ambos na faixa dos 20 e 30 anos. [\img]Já a jovem Carla Biancalana espera por esse show desde sua adolescência. “Sempre fui fascinada por shows de rock, mas tive que esperar atingir a maioridade para que meus pais me deixassem assistir atrações internacionais em grandes estádios. No entanto, quando os Stones fizeram o show em Copacabana em 2006, já tinha 18 anos, mas não tive a grana para ir até o Rio de Janeiro”, lembra.

Ela prometeu a si mesma que na próxima passagem da banda pelo Brasil, iria ao show de qualquer maneira, e agora está cumprindo sua palavra. “Assim que soube, fiquei ligada nas datas de pré-venda de ingressos e meu namorado conseguiu comprar para nós. No show do dia 27, estarei lá no meio da multidão”, comemora.

Com atraso
O músico e vendedor Adriano Sergipe não perde uma oportunidade de conferir a um grande show ao vivo. Ele também perdeu ao show de 2006 e agora segue para São Paulo para tirar o atraso. “Eles são ícones da música, são referência! Minhas expectativas estão altas, não quero ver uma música específica e sim o show inteiro. Estou curioso para saber como será o palco, os detalhes dessa produção. Nos últimos dias, vendemos muitas camisetas da banda, inclusive alguns tamanhos já estão em falta!”, relata.

Após o show em São Paulo, a banda segue para Porto Alegre (2/3); Lima, no Peru (6/3); Bogotá, na Colômbia (10/3), e encerra a turnê nos dias 14 e 17 de março, na Cidade do México.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!