19 de abril de 2024 Atualizado 12:23

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

YouTube

Quatro canais de música que lançam tendências

Sempre atualizados, eles criam produtos e oferecem entretenimento na quarentena

Por Isabella Holouka

04 de agosto de 2020, às 09h07 • Última atualização em 04 de agosto de 2020, às 09h12

O YouTube está entre as primeiras alternativas de distração para muitas pessoas, principalmente devido à facilidade de acesso, atualmente pela Smart TV, smartphone, tablet, notebook ou computador com conexão na internet. Os influenciadores e youtubers brasileiros se destacam neste universo e não param de lançar tendências, com o objetivo de se manterem conectados com o seu público. Por isso, separamos canais que se destacam no universo musical e prometem agradar a diferentes públicos.

Canal KondZilla
Com 59 milhões de inscritos, trata-se da maior plataforma de conteúdo de música jovem brasileira e uma das principais produtoras responsáveis pelo sucesso do funk no YouTube no Brasil e no mundo. O fundador do canal, Konrad Dantas, possui ainda produtora de filmes, marca de roupas e produtora musical, cujo casting conta com nomes como MC Kevinho, MC Guimê e MC Kekel.

Sertanejeiro
Um canal para acompanhar as notícias e polêmicas do mundo do sertanejo e do forró, idealizado por um amante de música caipira, Renato Sertanejeiro. O canal conta com 539 mil inscritos e é o lugar certo para quem se interessa pela vida pessoal dos artistas mais famosos do momento.

Prosa Sertaneja
No canal com 21,3 mil inscritos, Renato Sertanejeiro e Dudu Purcena oferecem bate-papos com convidados especiais responsáveis por grandes hits nas rádios de Norte a Sul do Brasil. Os apresentadores falam especificamente aos amantes do sertanejo, levando lançamentos, lives e entrevistas.

Music Thunder Vision
O canal do músico, apresentador e ex-VJ da MTV, Luiz Thunderbird é uma proposta para quem quer saber mais sobre música. Com mais de 71 mil inscritos, ele reúne histórias e entrevistas percorrendo a trajetória de artistas dos mais diversos estilos musicais, com tom nostálgico que agrada a diferentes tipos de públicos.

Publicidade