Projeto ‘Trilha de Bar’ escolhe receitas de comidas de boteco

As receitas vencedoras, "Batata ao Molho" e "Hambúrguer de Maminha", foram anunciadas na noite desta terça-feira


O projeto “Trilha de Bar” escolheu as receitas de comida de boteco que foram enviadas por participantes que se inscreveram no concurso. As vencedoras “Batata ao Molho” e “Hambúrguer de Maminha” foram anunciadas na noite desta terça-feira durante o 2° encontro “Pratos Limpos: Papo Aberto em mesa de Bar” com a temática “A Gastronomia e a Economia Criativa”. O evento tem o apoio do Grupo Liberal de Comunicação e tem como objetivo destacar as atividades dos bares de Americana.

No total deveriam ser escolhidas 15 receitas para o festival gastronômico. Entretanto, apenas duas foram selecionadas, pois o restante não preenchia os itens necessários descritos no regulamento – segundo organizadores. Os outros 13 pratos serão apresentados pelos bares participantes do Projeto Trilha de Bar.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Receitas vencedoras foram anunciadas na noite desta terça, no 2º encontro “Pratos Limpos”

“Recebemos diversas receitas, mas como a maioria não atendeu aos critérios descritos no regulamento e para não causar confusão nós escolhemos apenas duas”, relatou a idealizadora e uma das organizadoras do projeto, Maria Amélia Moscon. Ela explicou que os participantes mandaram receitas muito elaboradas. “Receita elaborada não é receita de boteco, tem que ser comida que dê para ser preparada em um boteco e isso estava bem claro no regulamento”, completou.

O evento encerra-se no dia 30 de julho na Fidam (Feira Industrial de Americana) e vai premiar a melhor receita de boteco. Para o secretário de Cultura e Turismo de Americana, Fernando Giuliani, esses roteiros estimulam o turismo e a criação de emprego na cidade. “Temos mais de 4.500 estabelecimentos registrados entre bares e restaurantes e esses festivais ajudam o turismo e consequentemente a geração de empregos”, conclui Giuliani.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!