18 de abril de 2024 Atualizado 21:49

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cultura

Programação diversificada marca Dia dos Namorados pela região

De música clássica e repertório italiano a balada com correio elegante também voltada aos solteiros marcam a semana

Por Rodrigo Pereira

12 de junho de 2019, às 08h16

Foto: Divulgação
Cantor interpreta hits do inglês Elton John nesta “noite dos namorados”, no Tivoli Shopping

O Dia dos Namorados será marcado por uma série de atrações culturais na RPT (Região do Polo Têxtil) neste ano. Há programas para diferentes estilos, de música clássica a balada.

O Tivoli Shopping recebe duas apresentações musicais gratuitas: o espetáculo “Elton John Tribute & Rocket Band”, que acontece no dia 12, a partir das 19h30, com o maestro e cantor Rogério Martins, representante oficial do cantor no Brasil, e um concerto de músicas clássicas e românticas com a Ofisb (Orquestra Filarmônica de Santa Bárbara), que será realizado na sexta-feira, às 20h.

Nesta quarta-feira, no palco do Teatro Municipal Lulu Benencase, também em homenagem ao Dia dos Namorados, o Coral Vocalis é convidado especial da Banda Municipal Monsenhor Nazareno Maggi para um concerto com músicas italianas, a partir das 20h, com entrada franca. No programa, canções como “O Sole Mio”, Canto Della Terra” e “Funiculi Funicula”. Não haverá necessidade da retirada de ingressos.

Já no Teatro Municipal Divair Moreira, em Nova Odessa, a Banda Sinfônica Professor Gunars Tiss apresenta o tradicional concerto “Clássicos Eternos”, preparado especialmente para a data, a partir das 20h, também com entrada franca.

No repertório, obras de autores como Antonio Vivaldi, Franz Liszt e Giuseppe Verdi. “Essa série é realizada anualmente pela Banda Municipal com bastante sucesso, pois é composta por peças reconhecidas pelo público”, conta o maestro Márcio Beltrami.

Baladinha. Para quem quer um programa mais animado, a Dolores House recebe o evento “Dia dxs Namoradxs e Solterxs Tbm”, do coletivo Desapaixonados, a partir das 21h desta quarta-feira. A entrada custa R$ 5. A discotecagem será de Gabriel Cordeiro, Helena Nunes e Fe Rodrigues. Entre as atrações, a distribuição de correio elegante de graça a noite toda.

“Nosso objetivo nessa festa é tanto proporcionar uma opção para casais que querem curtir uma coisa mais animada do que jantar à luz de velas como também para a galera que está solteira. A gente quer quebrar essa coisa de que no dia 12 só sai quem está namorando”, explica Karina Pilotto, fundadora do Desapaixonados.

Publicidade